Acidentes com Motos

Transporte é uma das necessidades básicas que todo e qualquer cidadão tem para poder ir ao seu trabalho e ao seu lazer.

Acontece porém que o trânsito está violento, quase que caótico com muitos acidentes, vários deles graves, e alguns até fatais.

E por quê isso vem acontecendo? Alguns motivos posso afirmar:

  1. Falta de fiscalização eficaz e constante;
  2. Orientação precária para obtenção da CNH;
  3. Educação básica que deveria ser iniciada no curso Fundamental das Escolas Públicas envolvendo Educação no Trânsito.

Este Curso, iniciado no Fundamental (e que é o mais importante de tudo) ensinará respeito, responsabilidade no trânsito, e a terrível conseqüência que terão caso não obedeçam às normas do tráfego.

Se alunos aprenderem desde cedo nas Escolas Públicas os cuidados e responsabilidades que deverão ter, tanto como pedestres ou como condutores de qualquer veículo, certamente que dentro de poucos anos teremos trânsito mais tranquilo e pacífico.

Com isso, Hospitais estarão mais vazios; a economia individual e a do país crescerá; famílias não mais perderão seus sustentáculos financeiros, que ao perdê-los ficam desestruturadas; e no final, tenham certeza, todos ficarão mais felizes. Mas para que isso aconteça será necessário que criem um dispositivo específico.

Então, vejam: Se já existe aulas de dança; capoeira; teatro; e outras mais nas Escolas Públicas, porque não criar dentre estas uma de vital importância que ensinará 'Noções de Educação no Trânsito para Condutores de Veículos e para Pedestres?'

Será um gesto simples. E como as coisas mais importantes da vida estão exatamente nos atos mais simples, vamos executá-lo.

Não sei se dará voto ou prestígio para o criador, mas será um gesto importante, digno e crucial, que além de educar evitará essa terrível matança diária e o trauma psicológico em razão desses acidentes. Além do desperdício de dinheiro aplicado nos Hospitais.

Assim sendo, crianças que aprendendo desde a base escolar esses fundamentos, quando na vida adulta chegarem na Auto ou na Moto escola já estarão preparados e sabedores dos seus direitos e obrigações, sem terem passado pelos hospitais.

E o mais importante! Estarão vivos! Isso porque aprenderam também a se comportar como pedestres.

Simples, não?

Motociclistas Invencíveis
João Cruz

Deixar seu comentário

Postar comentário sem fazer login

0 / 2000 Restrição de Caracter
Seu texto deve conter 5-2000 caracteres
  • Nenhum comentário encontrado

Conteúdo relacionado - Artigos

História da Motocicleta

Categorias de motocicletas

Textos legais

Estreia na estrada

Motociclistas invencíveis

Uma Luz no fim do Túnel