Chip nos veículos

Como consequência da terrível indisciplina e dos insistentes abusos às regras de trânsito provocadas pelos condutores de veículos, com sérios riscos às suas vidas e também à dos pedestres, várias medidas restritivas vêm sendo tomadas pelos legisladores com o objetivo de discipliná-lo, tornando-o mais racional e humano.

Dentre os vários recursos já aplicados temos agora uma nova tecnologia na forma de 'chip' (rastreador), o qual passará a ser parte integrante dos veículos novos, sejam eles carros, motos, ou outro tipo qualquer, e que certamente será considerado um 'alcaguete' na gíria policial, pelo fato de acusar todos os movimentos que o veículo fará, inclusive e principalmente o seu condutor.

Com essa nova tecnologia os veículos passarão a ser vigiados 24 horas por dia, diariamente, esteja ele onde estiver, desde que dentro do alcance das antenas que estarão distribuídas por todo território nacional, tal como telefones celulares.

Tendo por base essa moderna tecnologia, esses 'chip' darão constantemente não apenas informações de onde estará o veículo, como também tudo que esteja ocorrendo, tal como: onde passou e onde está; se em algum momento excedeu velocidade permitida; se avançou sinal; se houve furto ou roubo do veículo; documentação em dia; e por aí afora.

Seu custo será baixo, mas poderá acontecer das suas conseqüências serem altas, por resultarem nas multas que poderão surgir, podendo acontecer na suspensão do direito de dirigir e até o de ter a CNH recolhida. Mas como em tudo na vida existe a 'lei da compensação', haverá o consolo do veículo ficar, além de mais protegido contra furtos, roubos e também acidentes em virtude da desejada disciplina no trânsito, obter desconto no prêmio do seguro. Entretanto será bom ter cuidado aonde ir, porque esse 'chip', que de um lado protege, do outro também entrega (dedura)!

Inicialmente virá somente nos carros zero, porém em 2014 será obrigatória sua instalação em todos os veículos, sejam eles novos ou usados. E pela informação que foi fornecida, seu custo será de apenas R$5,00.

Vamos esperar para ver a realidade e as conseqüências!!!

Motociclistas Invencíveis
João Cruz

Deixar seu comentário

Postar comentário sem fazer login

0 / 2000 Restrição de Caracter
Seu texto deve conter 5-2000 caracteres
  • Antonio

    Se houvessem estradas seguras para todas as velocidades, mãos duplas, pedágios baratos, sinalização abundante e perfeita seria certo restringir acelerações mais bruscas e manobras radicais as quais por vezes salvam o motociclista de automobilistas idiotas.
    Restringir dessa maneira controlando qualquer movimento da moto passa a ser intolerante e acaba com a liberdade de um veículo que nasceu liberto. Andar por aí vai perder a graça. E melhor tomar um ônibus e permanecer numa estação de águas - SPA - Salute Per Aquam, e deixar flutuar a bolsa escrotal em baixo de bolhas sulfurosas, se a estação for quente, ou na água fria do contrário.
    NOSSOS PÊSAMES AO MOTOCICLISMO - LIBERDADE SEM FIM. FIZERAM ASSIM COM OS ÍNDIOS NORTE-AMERICANOS MATANDO TODOS OS SEUS BÚFALOS E DEMARCANDO TODOS OS SEUS TERRITÓRIOS, ASSIM COMO ESTÃO FAZENDO COM OS NOSSOS ÍNDIOS. É O MESMO QUE CHIPAR NOSSAS MOTOS.
    COLOCARAM NOSSA LIBERDADE DENTRO DE UMA MINÚSCULA CAIXINHA ELETRÔNICA.
    FIM DO MOTOCICLISMO TURÍSTICO.

  • Sérgio Roberto

    Boa tarde amigo João Cruz<br /><br />Esta fonte da notícia é segura? eu acho que o senhor esta vendo filmes demais !!!!!!!!!!!!!!

  • cassio

    A unica coisa que isso vai proteger é o $$$ nos bolsos desses vagabas da industria das multa. agora de que adianta fabricarem veiculos esportivos/super esportivos, se nao vai ter condicao de usa-los? vel limite estrada 120 km/h. e vc com uma moto de 208 cv pra que? ja que vao chipar, que nos ofereçam uma auto estrada para desfrutarmos da velocidade. em paises de 1º mundo vc tem as highway.<br />Lembrando que vao chipar os humanos logo logo...

  • PTex

    Sou completamente contra qualquer tentativa de controlo individual. Acho isto um atentado à minha liberdade pessoal. Vivemos num mundo onde cada vez mais o estado nos controla, cada passo, cada movimento. Digo NÃO!

Conteúdo relacionado - Artigos

História da Motocicleta

Categorias de motocicletas

Textos legais

Estreia na estrada

Motociclistas invencíveis

Uma Luz no fim do Túnel