Comecemos pela Base

Para conseguirmos belas e viçosas plantações, todos nós sabemos que fundamental para isso será iniciarmos plantando as devidas sementes. A partir daí, e se continuarmos zelando pela plantação, ela surgirá e crescerá naturalmente com todo vigor, exatamente conforme a natureza determina.

Por aí já será possível ver que a própria natureza por si só já nos ensina, que para termos bons frutos ou bons resultados, teremos de adotar esses procedimentos acima descritos.

Então, se a própria natureza assim procede, e se toda e qualquer pessoa com um mínimo de discernimento percebe ser isso o óbvio, expliquem-me então, por que legisladores e autoridades não aplicam esse princípio tão simples, barato e funcional, nos Cursos Fundamentais ministrados nas Escolas Públicas do país, criando um Curso sobre Educação no Trânsito?

A título de velocidade na sua aplicação e ter seu custo zero, esse novo curso poderá ser acoplado a outro compatível já existente, e que com naturalidade e até curiosidade as crianças o aceitarão, como por exemplo: dentre as várias matérias normais e as extracurriculares ora ministradas a esses alunos dos Cursos Fundamentais (teatro; dança; sapateado; balé ou capoeira), numa parte do tempo de qualquer uma dessas matérias eles poderão aprender o básico: "como comportar-se no trânsito, seja você pedestre ou condutor".

Tenham certeza, pois, que essas crianças terão muito mais chances no futuro de poderem usufruir e contribuir não só para que haja um trânsito mais ordeiro e pacífico, como terão a oportunidade de estarem vivas para exercer qualquer uma das atividades acima descritas e se tornem adultos conscientes de como deverão proceder no trânsito e na sua vida como um todo.

Por aí já será possível antever a importância desse curso.

Venho enfatizando essa possibilidade através de Matérias divulgadas em Revistas, apresentei-a inclusive a alguns candidatos a prefeito e vereadores no Rio nessa eleição municipal de 2012, por achar ser um plano viável, eficaz e de custo zero como afirmei.

E tenham por certeza: a cidade que primeiro adotar essa medida será imediatamente copiada por muitas outras.

Motociclistas Invencíveis
João Cruz

Deixar seu comentário

Postar comentário sem fazer login

0 / 2000 Restrição de Caracter
Seu texto deve conter 5-2000 caracteres
  • Nenhum comentário encontrado

Conteúdo relacionado - Artigos