Vivendo e Aprendendo!

Quem diria que veteranos e atuais motociclistas muitos anos depois iriam ver e comprovar a garra das mulheres no motociclismo?

O célebre ditado popular "vivendo e aprendendo" comprova que isso é verdade porque está realmente acontecendo!

Outrora as mulheres, quando muito, e salvem-se as raríssimas exceções, cautelosamente sentavam-se no banco do carona, abraçavam o parceiro com força pela cintura numa mescla de amor e medo, para sentirem-se mais seguras. Mas passado algum tempo e algumas curvas mais sinuosas, e já ficava tudo bem.

Somente então, após estarem tranqüilas, é que participavam efetivamente dos passeios ou das aventuras. E se após decorrido esse natural receio inicial continuavam apertando seus parceiros, aí já seria por outro motivo, motivo esse que nada devo comentar.

Isso só acontecia com as mais arrojadas e corajosas, mas como na vida estamos sempre sendo surpreendidos com fatos novos, aconteceu que com o passar dos tempos elas agora também estão sentadas no banco dos pilotos, e muitos barbados passaram para o banco dos caronas. Inverteram-se os papéis!!!

Poderia eu acreditar que isso um dia aconteceria???

Olha que alguns até zombavam delas dizendo que "lugar de mulher é atrás de um tanque". Caladas, a tudo escutavam.

Bastou alguns anos se passar e acabaram concordando, mas só que atrás de um grande, lindo e colorido tanque de gasolina de uma possante e incrementada motocicleta!

women-riders

Com essa radical mudança é possível ver que após alguns tantos anos contidas dos seus sentimentos, elas por fim puderam desabafar todo carinho que sentiam pelas motos. Carinhos idênticos aos que eu sinto e que todo verdadeiro motociclista, seja ele estradeiro ou não, também sente.

Vi serem essas intrépidas "Joana D'arc" do motociclismo, provas vivas e extremamente lindas que mostram ser o motociclismo igualdade, irmandade, solidariedade e prazer... muito prazer!

Pena que no meu tempo não tenha sido assim.

Bom... mas acontece que felizmente ainda estou vivo!!!

João Cruz é autor do livro Motociclistas invencíveis
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Deixar seu comentário

Postar comentário sem fazer login

0 / 2000 Restrição de Caracter
Seu texto deve conter 5-2000 caracteres
  • Monise Alencar Martins

    Oi João....Sensacional a matéria....adoro ler matérias que falam e divulgam mulheres com motos e aventuras...vcs estão de parabéns...beijos Monise A. Martins

  • gag

    "Após ter lido o livro de minha autoria, Motociclistas Invencíveis, a veia estradeira da professora de matemática e motociclista Lisiane Flores Pletiskaitz, de Fortaleza, CE, sangrou e, para estancá-la, "bolou" fazer uma viagem ainda inédita no motociclismo brasileiro, talvez mundial."<br /><br />Pois é! Segundo o companheiro João Vicente Cruz, autor do famoso livro "MOTOCICLISTAS INVENCÍVEIS", a "Lisiane" acabou por conseguir o patrocínio de uma marca famosa de carros e motocicletas estando em breve a realizar seu intento postergado desde 2011.<br />Pela foto da "Lisiane" que o estradeiro dos anos 50/70 me enviou, e observando que "ela" irá circundar todo o Brasil, de repente tive vontade de aprender trigonometria analítica e dinâmica aplicada a correções geométricas em quadros de motocicletas. Será que nos intervalos para descanso estará disposta a ministrar aulas?

Conteúdo relacionado - Artigos

História da Motocicleta

Biografia Harley-Davidson

Bros & Bikers

Midnight Riders

Caetano De Genaro

Mototerapia