Fim do Mundo...

Vez por outra um louco qualquer é acometido por um ataque de histerismo ou de 'achismo' e sai por aí 'botando a boca no trombone' alardeando que teremos mais um fim do mundo.

E de tanto alardearem isso através dos tempos a coisa foi ficando tão banal, que já parece notícia corriqueira tipo daquela que só 'assusta neném'.

Se todas as previsões anteriores tivessem acontecido, o mundo teria sido destruído centenas de vezes. E como seria possível isso depois da 1ª destruição? Ou será que o mundo acabou e eu, por não ter tomado conhecimento disso, ainda estou por aqui?

Agora pergunto: Pra quê tudo isso, se uma vez só não seria suficiente? Então por que tanta confusão e enganação?

Entende-se que o mundo irá acabar, tendo em vista que na natureza existe a inexorável lei do início, meio e fim, ou seja: tudo nasce, cresce, chega ao auge, depois decresce e morre. Isso ocorre com a fauna, com a flora, inclusive com os humanos. Dizem os astrônomos que até no universo isso também acontece.

Os antigos celtas, budistas, maias, egípcios e muitas outras civilizações, usavam hieróglifos e outros tipos de escrita com essas previsões, porém o faziam utilizando metáforas (símbolos) porque eles não eram bestas de serem desmascarados imediatamente, assim como tantos outros 'picaretas' travestidos de sacerdotes, inclusive falsos videntes e profetas que através da história viviam dando palpites errados só para esquentar a cabeça dos incautos e terem seus minutinhos de fama e ganhar também alguns 'trocados'. Isso até nos lembra as cartomantes e outros 'embromantes' da antiguidade e os atuais também.

Fosse nos dias de hoje, esses antigos e espertos previsores até sairiam no tapa para aparecerem na televisão, mesmo que apenas por alguns minutos ou míseros segundos. Lutariam pelos famosos '15 minutinhos de fama'.

E o pior de tudo isso é quando alguns deles resolvem determinar uma data e esta tem ainda um longo tempo até que ela chegue. Acontece que nesse ínterim, a turma medrosa e sugestionável já vai logo se 'estremelicando' toda esperando pelo pior, mas ultrapassada a data aprazada e vendo que nada aconteceu, essa mesma turma bate no peito e diz com toda convicção que já sabia ter sido mais uma invencionice. Veemência que mantém somente até a próxima previsão, quando então a turma volta ao seu notório 'tremelique'.

'Para variar' temos mais uma 'notável previsão', estabelecendo que o mundo acaba agora em dezembro de 2012.

Notícia que me deixa bastante preocupado por não saber que dia isso acontecerá, razão de pedir a quem souber a data certa que faça o favor de me avisar, tendo em vista que não sei se troco minha motocicleta antes do Natal ou do fim do mundo, por não saber qual acontecerá primeiro.

Desde já agradeço a informação!

João Cruz é autor do livro Motociclistas invencíveis

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Deixar seu comentário

Postar comentário sem fazer login

0 / 2000 Restrição de Caracter
Seu texto deve conter 5-2000 caracteres
  • Nenhum comentário encontrado

Conteúdo relacionado - Artigos