Passamos praticamente três dias em San Pedro do Atacama. Que lugar lindo! Só indo lá para entender. Por mais legais que as fotos fiquem, não mostram da mesma forma que vimos pessoalmente. Quem quiser conhecer bem o local vai precisar reservar pelo menos uns 10 dias. Existem passeios que vão até a Bolívia e que duram até quatro dias. Infelizmente não tínhamos todos esse tempo. Quem sabe numa próxima!

Nesses dias resolvemos visitar de moto a Laguna Cejar, o Valle da la Muerte e o Valle da la Luna. Para quem tiver de moto custom, dá pra ir, mas vai encarar um pouco de offroad pelo caminho e tem que ter cuidado. Fizemos em excursão o passeio astronômico e a visita aos Geisers del Tatio.

Na Laguna Cejar visitamos três lagos salgados que ficam no meio do deserto. Um deles podemos entrar para um "mergulho" (não é recomendado colocar a cabeça de baixo da água por conta do sal nos olhos). Dizem que a água possui 80% de sal e por isso não se afunda! É difícil até virar o corpo de baixo da água. Quando você sai da água, o corpo fica cheio de sal

O parque dos Geisers del Tatio fica a cerca de 50km de San Pedro. Dá pra ir de moto também. Mas pega um pouco mais de offroad e precisa de um mapa para não se perder. Como tinha que sair bem cedo, preferimos a comodidade do ônibus.

Nesse passeio tem que se preparar para muito frio! Pegamos -8C e quase 5 mil metros de altitude. Mas ninguém passou mal. Nada além de um pouco de dor de cabeça.

O passeio astronômico eu recomendo somente para quem é muito fã de astronomia e fica feliz em ver um pouco melhor os astros do que se vê a olho nu. Fora isso, não recomendo rs.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.