valparaiso-vina-del-mar-9Nesse dia de nossa viagem de moto em direção ao Deserto do Atacama, saímos de Santiago e fomos direto para Valparaíso. O caminho era curto, cerca de 120km. Chegamos por volta das 11 horas da manhã e demos de cara com uma linda vista do Oceano Pacífico. O dia estava realmente muito bonito! Resolvemos ir costeando o mar e chegamos numa pequena praia chamada Laguna Verde. Na volta, nos perdemos um pouco, mas por sorte caímos no meio dos morros de Valparaíso, onde paramos para almoçar. Um lugar que tem um clima dos morros da Lapa no Rio de Janeiro.

Depois do almoço fomos direto para Viña del Mar, onde ficamos hospedados. Chegamos ainda a tempo de apreciar seu belo pôr do sol. No dia seguinte o Luciano voltou sozinho para Santiago, porque não estava gostando da partida fria da sua moto. Então decidimos ficar mais um dia na cidade e conhecer melhor Valparaíso e Viña del Mar.

Fomos até o centro de Valparaíso e andamos até a casa museu de Pablo Neruda. Um passeio que vale muito a pena! Andamos pelas ruas e morros da cidade e decidimos voltar a pé até Viña del Mar. Uma caminhada de quase duas horas, onde se pode ver todas as pequenas praias e paisagens que cercam o caminho.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.