Saímos de Santa Fé no dia 02 de abril, atrasados pra variar. Nosso trajeto era relativamente curto, apenas 350 km, os quais prevíamos fazer em menos de quatro horas dadas as condições da estrada que são excelentes. Porém ocorreram vários imprevistos no caminho. A começar pela nossa demora no primeiro abastecimento. Era para ser uma parada rápida de 20 minutos que se estendeu por um "chá da tarde" de quase uma hora.

Depois erramos o caminho devido a um problema no mapa do GPS, o qual não continha um trevo da rodovia da nossa rota. Isso nos consumiu mais meia hora. Parece pouco, mas em meia hora deixamos de percorrer cerca de 50km.

Como se não bastasse, ao atravessar um vilarejo, enfrentamos trânsito devido a um trafego de tratores gigantescos. Nesta hora, o pelotão estava formado na seguinte ordem: Mané, João e mais atrás Luciano e Fabian. Foi ai que o Mané decidiu cortar o trafego pela esquerda, avançando a faixa contínua. O Mané ultrapassou o trator e o João veio atrás. Porém não perceberam que havia à frente do trator uma viatura de polícia. Na mesma hora, eles começaram a buzinar e tocar a sirene para que encostássemos.

O mané, malandro, foi embora, e devido ao trânsito, a viatura fechou a moto do João, fazendo com que ele parasse.
Um policial desceu da viatura, enquanto que o outro policial encostou a viatura dentro de um posto de combustível mais adiante. O policial que abordou o João já saiu logo dizendo: "a multa para esse tipo de infração é de 3 mil pesos. Você terá que pagar 3 mil pesos mais 3 mil pesos do seu amigo que fugiu" rsrsrs. "porém eu não quero prejudicar a viagem de vocês. Me paguem mil pesos que não vou multa-los". Nessa hora o João chamou o Luciano, que vinha logo atrás, pelo comunicador explicando a situação. Resumo da história: o Luciano deu 10 pesos mais 5 reais para o guarda e tudo bem. E o João foi liberado rsrsrs.

Quando achamos que os problemas tinham acabado, descobrimos que o Fabian tinha se desencontrado do grupo. Mais uma hora de atraso.

Após os contratempos, chegamos a Córdoba no meio da tarde com a sensação de que tínhamos andado muito mais do que realmente rodamos.

Nos hospedamos em um Hostel bem no centro da cidade, ao redor de vários bares e restaurantes, o que nos permitiu conhecer bastante coisas a pé.

Ficaremos em Córdoba até a manhã do dia 4 de abril, quando partiremos rumo a Mendoza.

Seguem um vídeo e fotos que tiramos durante o período que ficamos em Córdoba.

;">

Abrs!

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.