Argentina 1Hoje acordamos cedo. Às 7 horas da manhã já estávamos de pé. As nossas baterias estavam recarregadas. Estávamos precisando de uma boa noite de sono. Fomos então surpreendidos com um belo banquete de café da manhã servido pelos pais da Suzane. Acabamos saindo da casa da mãe dela as 9h30min rs.

Paramos no primeiro posto para abastecer os nossos brinquinhos.

Já sabíamos que provavelmente não chegaríamos a Rosário, então decidimos dividir o trajeto de 1.300km em dois dias e não ir até Rosário, mas sim Santa Fé, parando para dormir em Passo de los Libres.

Pegamos estrada as 10 horas. Atravessamos a fronteira do Brasil via São Borja. Assim que começamos a rodar pela estrada Argentina, avistamos no horizonte uma nuvem negra com muitos raios. Conforme nos aproximamos da nuvem, começou uma pequena chuva. Então paramos para vestir a capa de chuva. Nesse instante, vindo do sentido oposto da via, um argentino, muito gentil, nos avisou que não era para seguirmos adiante, pois uma tempestade com forte rajadas de vento se aproximava.

Ao pensarmos o que iríamos fazer, a tempestade chegou até a gente. Parecia uma cena de filme. Não enxergávamos nada a nossa frente. Por sorte, em pouco tempo a tempestade passou, prosseguimos a viagem e fomos recompensamos com um surreal pôr do sol.

A estrada na Argentina é muito boa! Muito melhor que no Brasil. Conseguimos manter uma velocidade de cruzeiro muito superior que no Brasil. Com isso conseguimos rodar 690km em apenas 7 horas e 3 paradas, mesmo contando com a pane seca da moto do Mané e suas piscadas de sono rsrs. Fora isso, ocorreu conforme o nosso cronograma.

Chegamos a Paso de Los Libres às 19 horas e paramos no primeiro hotel da estrada que dá acesso à cidade.

Amanhã partiremos rumo a Santa Fé.

Fonte: Moto Trip to Atacama

Comentários (1)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.