No dia 12 de outubro iniciei minha viagem de moto solo até deserto do Atacama no Chile. Foram 24 dias de viagem intercalando dias de estrada, dias de estrada e turismo e dias somente para turismo.

Viajei Com uma Harley Davidson Road King um total de 10.461 km por estradas de cinco países: Brasil, Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai.

Como em toda viagem desse porte, os planejamentos duraram mais tempo que a viagem em si. Foram meses para analisar tudo: despesas com gasolina, hotel, documentação, alimentação, quais as estradas que ofereciam os melhores locais para conhecer, quais cidades escolher para ficar a metade de um dia ou um dia inteiro para conhecer e "turistar", o que faltava para a moto, para o piloto e etc...

Junto com a viagem tive a idéia de fazer um diário de bordo em vídeos no YouTube. Fiz vídeos diários com filmagens das estradas, lugares e cidades por onde eu passava e postava no final da noite para os amigos e familiares acompanharem a viagem. Foram 25 vídeos, feitos na "estrada" e no fim de noite nos hotéis em que fiquei... Sem muito recurso, mas sinceros, com o propósito real de compartilhar essa jornada.

Após todo esse planejamento e tudo preparado, chegou o tão esperado dia...

Relato de Viagem de Moto

Comentários (4)

This comment was minimized by the moderator on the site

Boa noite irmão ... show tua viagem !!
Bixo, me ajuda , quero fazer esse roteiro seu pelo Atacama , mas tenho uma Harley breakout , e não tenho coragem de botar ela em estrada da terra. Esse teu roteiro , teve terra?? Ou só asfalto?

This comment was minimized by the moderator on the site

Fala brother, não teve terra quase nenhuma, cerca de 5km em toda viagem, no máximo isso, alguns desvios pelas estradas somente. Vai na fé e pode rodar tranquilo.

This comment was minimized by the moderator on the site

Valeu irmão... muito obrigado pela resposta... já estou me programando , maio/2019!!
Abç

This comment was minimized by the moderator on the site

HOLA!! como iniciante em viagem de moto... preciso de opiniões e conselhos de viajantes de longo percurso.
Resumindo.. moro em Foz do Iguaçu.. região das tres fronteiras.. aqui é passagem de muitos viajantes rumo ao fim do mundo.. eu.. tenho uma lander 250. optei por ela apos varias motos .. d nc 700 a muitas outras.. a lander optei pela segurança e economia... Tenho feito viagens de lances de 300 a 500 km. mas sempre no maximo de 3 dias.. a minha maior duvida não é a respeito de motos.. é a respeito de o que levar de roupas.. nas minha viagens curta levo uma muda e mais nada.. ou seja. equipamento pessoal de moto e uma de uso trivial.. normalmente acampo ou fico em pousadas. quem puder me dar dicas sobre levar o minimo possivel pra viagens longa.. Agradeço!!

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.