O primeiro dia de viagem é sempre o mais esperado e ao mesmo tempo o mais complicado. A bagagem já estava pronta, a moto também: estava abastecida, com os pneus calibrados e todo o resto certo.

Na noite anterior tentei dormir um pouco mais cedo para descansar bem e acordar tranquilo, mas a ansiedade para pegar a estrada foi tão grande que quase não consegui pregar os olhos e levantei às 4h.

Saí de casa por volta de 4h30 e nesse primeiro trecho passei pela região Mariana, Ouro Preto e Ouro Branco, pegando um pedaço da Estrada Real e contemplando um lindo nascer do sol por entre as montanhas de Minas Gerais.

Como saí no dia 12 de outubro, feriado de Nossa Senhora Aparecida, optei por não passar pela BR-116 (Dutra) e fui pela BR-381 Fernão Dias de Minas Gerais até a capital de São Paulo. A idéia inicial foi evitar o trânsito da região de Aparecida (SP) até São Paulo capital, pois nesse feriado fica intenso em razão do Santuário e dos romeiros.

Após atravessar a capital, peguei um belo engarrafamento na Serra do Cafezal, aproximadamente uns 20 km de congestionamento e depois de vencidos 910 km nesse primeiro dia, cheguei a Registro (SP). Cheguei ao hotel, tomei um banho e saí para uma voltinha pela cidade.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.