Maravilhas

Nosso destino foi a cidade de Maravilhas, a 140 km de Belo Horizonte, rodando numa estrada muito bonita.

Saímos do ponto de encontro, um posto de gasolina situado na esquina da Av. Amazonas com Francisco Sá no Prado, às 10 horas. Pegamos a BR-040, estrada boa com um pouco de trânsito na saída de BH, que é natural.

Fizemos a primeira parada no restaurante Engenho, próximo a Sete Lagoas. Depois, no trevo de Sete Lagoas, pegamos a estrada para Maravilhas, com pouco trânsito e em muito bom estado.

Chegando em Maravilhas fomos direto para este restaurante que não me lembro o nome agora. Para chegar no restaurante tem um trecho de aproximadamente 400 metros de terra ( sem problemas ). É fácil achar o restaurante, basta perguntar na cidade onde fica o pesque e pague. Neste restaurante saboreamos um filê de tilápia feito na hora.

Retornamos por volta das 16.00 horas pela BR-262 - Pará de Minas.

Um pouco de Maravilhas
Fundação: 1953
Altitude: 775m
População: 6.482 habitantes
Área Total: 261,2km²
Densidade Demográfica: 24,82hab/km²
CEP: 35666-000

História da cidade

Entre os muitos povoados fundados pelo bandeirante Antônio Rodrigues Velho está o de São Joanico. Ao adquirir a fazenda São Joanico, o padre Veríssimo de Souza Rocha doou uma gleba à capela que ali se achava. Entretanto, uma ordem régia determinou a venda dessas terras. Assim, o padre as readquiriu, dando ao povoado uma característica de propriedade particular. Após sua morte, o seu herdeiro, tenente José Aniceto Rodrigues, apossou-se da fazenda. Mas em 1832, por exigência dos moradores, efetiva nova doação de uma gleba de 200 hectares, localizada próxima à serra do Falcão. Uma nova capela foi construída, e o arraial adquiriu a denominação de Santo Antônio das Maravilhas. Em 1851, o distrito foi emancipado.

Significado do Nome

Em homenagem ao padroeiro e por causa da abundância, naquela região, de uma flor conhecida por bonina ou margarida do prado.

 

Para ver mais fotos deste passeio, clique aqui.

Última modificação: Sex 20 Jan 2017

Deixar seu comentário

Postar comentário sem fazer login

0 / 2000 Restrição de Caracter
Seu texto deve conter 5-2000 caracteres