Lapinha da Serra - Travessia "Lapa Ogro"

Com visual encantador e único, Lapinha da Serra enche de brilho quaisquer olhares. Localizada na Serra do Cipó em Minas Gerais, este "playgroud" natural proporciona algumas das mais belas paisagens do Estado. E foi pra lá que mais uma vez eu e a fiel guerreira Yamaha Ténéré 600 ano 1991 fomos repor as energias gastas no cotidiano da cidade grande.

Vida pacata, pessoas de bem, sombra e água fresca. Aliás, muita água fresca, uma vez que o parque da Serra do Cipó é dotado de inúmeras fontes hídricas por toda sua extensão. Essa é a Lapinha.

Lapinha da Serra - Serra do Cipo

Como costumo fazer em todas paradas durante minhas viagens, vou logo fazendo amizade com os moradores. Eles, por sua vez, possuem um moderníssimo sistema de dicas que nenhum guia de viagem foi capaz de disponibilizar. E foi assim, seguindo tais dicas que essa trip foi realizada.

Lapinha da Serra - Serra do Cipo

A travessia "Lapa Ogro" - eu mesmo dei esse nome em homenagem ao grupo de motociclistas mais bruto do Youtube, o Casa Ogro - liga Lapinha da Serra a Congonhas do Norte - não adianta buscar a rota no google maps que não tem -. Além do trecho ser fascinante pelos cenários naturais, é desafiador.

Por toda sua extensão é recheado de pedras, rios e lamaçais. Nessa época do ano o contraste entre o verde da vegetação e o branco das pedras é ainda mais intenso. Chega a ser místico contrapondo-se com o efeito natural 3D ao aproximar dos paredões rochosos. Difícil descrever. Só sei que o final de semana sem Faustão faz a vida valer a pena.

Lapinha da Serra é um vilarejo localizado na Serra do Cipó pertencente ao município de Santana do Riacho e tem cerca de 300 habitantes. Cercado de cachoeiras, rios, montanhas e belíssimas flores, é o lugar perfeito tanto para quem procura tranquilidade e descanso quanto quem quer praticar esportes radicais.

Interessados em conhecer a região recomendo: facebook.com/brmoto

Última modificação: Qui 19 Jan 2017

Deixar seu comentário

Postar comentário sem fazer login

0 / 2000 Restrição de Caracter
Seu texto deve conter 5-2000 caracteres
  • Nenhum comentário encontrado