RoadStock #2

Inspirado em eventos como El Diablo Run e Gypsy Run, a segunda edição do RoadStock traz novamente a Minas Gerais o espírito da Traditional Run, ou seja: "high mileage and low drama". Em outras palavras, trata-se de uma viagem focada nos apreciadores das estradas que não se sentem a vontade nos grandes eventos motociclísticos, marcados por alto custo, muito cromado e baixa quilometragem. Os participantes do RS#2 percorrerão um circuito de cerca de 1500 quilômetros a ser vencido em três dias, entremeado por duas noites regadas a festas, cidades históricas, distribuição de brindes e muito rock'n'roll.

Em sua primeira edição, em 2014, uma chuva inesperada para a época do ano mudou o perfil da viagem. Dos 30 participantes, apenas 3 desistiram na largada. Os demais, imbuídos do espírito de aventura e da vontade de vencer o desafio, vestiram suas capas de chuva e encararam o percurso com animação. A pilotagem foi difícil e perigosa em diversos trechos, mas ao final todos elogiaram a experiência. Para muitos o RoadStock mudou completamente a relação com a moto, melhorando a pilotagem e testando limites. Ao final, aprendemos que sair da zona de conforto pode ser a melhor forma de se encontrar. Resumindo, foi um evento épico!

Em 2015 o RoadStock continuará sem frescura. Embora não haja competição ou contagem de tempo, quem participar receberá um mapa, dicas da estrada e uma agenda com os horários e locais importantes. Não haverá fila em formação, road captain, escolta da Polícia Rodoviária Federal e demais elementos que caracterizam os passeios de moto institucionalizados. Cada participante ou grupo estará livre para pilotar no seu ritmo, da forma que achar mais adequada. Não há limitações em relação ao estilo das motos, ano, marca, etc. No entanto, aqueles que prezam pelo excesso de "penduricalhos", pelo exibicionismo ou pela rivalidade não se sentirão à vontade. Trata-se de uma viagem focada na confraternização por meio do prazer de pilotar, no qual cada um é responsável por si, por sua bagagem e por sua moto.

Road Stock 2015

De 31 de Julho a 2 de agosto de 2015

Mais informações:
roadstockbrasil.com
facebook.com/RoadStockBrasil

Última modificação: Dom 5 Fev 2017

Deixar seu comentário

Postar comentário sem fazer login

0 / 2000 Restrição de Caracter
Seu texto deve conter 5-2000 caracteres