Passeio de moto pela Serra da Moeda

No domingo, dia 4 de junho, resolvi fazer um passeio com o meu filho Álvaro. Lembrei que o Celso Travassos havia me indicado um restaurante em Moeda que ele disse ser muito bom. Mandei uma mensagem pelo celular para alguns amigos e o Luigi, o Alexandre, o Adelson e o Francisco responderam que iriam também.

No e-mail que o Celso havia me mandado com a dica do restaurante, tinha também indicação de qual estrada pegar para chegar a Moeda, mas me esqueci desta parte e fui olhar no "Santo" Google qual o melhor caminho. Vi que não parecia difícil chegar lá.

Marcamos de nos encontrar na BR-040 logo depois da alça do Anel Rodoviário. Todos presentes, fomos para o Topo do Mundo ver alguns pilotos voarem com seus parapentes e o pessoal fazendo trilha com suas motos, que proporcionaram algumas belas imagens.

Roteiro viagem de moto belo horizonte

Depois voltamos para a estrada em direção ao nosso destino. A descida foi por trás da Serra da Moeda, com curvas na forma de joelho que exigem bastante dos freios das motos. Depois passamos pelo Condomínio Retiro das Pedras até chegar no cruzamento com a estrada que nos levaria para a Cidade de Moeda.

Uma parada para alinhamento do grupo e o Luigi resolveu perguntar para um senhor que passava se aquela estrada levava até Moeda. Ele respondeu que sim. A próxima pergunta foi se a estrada estava boa. Estava sim. Não tinha buracos no asfalto? Asfalto? A estrada era de terra...

Nossas motos não combinam com estrada de terra. Acertamos que iríamos fazer outro roteiro. Fomos então em direção a Brumadinho, onde almoçamos no Restaurante Fazendinha, uma deliciosa comida ao ar livre com direito a ver as estripulias dos micos que vivem na mata ao lado. O retorno foi pela BR -381, fechando um "circulo" pelas estradas da região.

Apesar do problema com a estrada, todos gostaram deste passeio de 120 km em um domingo com um belo dia compartilhado com os amigos.

Última modificação: Sáb 21 Jan 2017

Deixar seu comentário

Postar comentário sem fazer login

0 / 2000 Restrição de Caracter
Seu texto deve conter 5-2000 caracteres
  • Nenhum comentário encontrado

Conteúdo relacionado - Viagens pelo Brasil