Entrar

Santo Antonio do Amparo, Bom Sucesso e Ibituruna

  • Categoria: Minas Gerais
Viagem de moto Minas Gerais

Na manhã de sábado, acompanhado da minha esposa Dani, nos dirigimos para a concessionária Harley Davidson de Belo Horizonte para encontrar os amigos Marcos Baeta, Fernando, Claudinho, Gui e Rogério e as suas respectivas esposas. Depois do café da manhã na concessionária, seguimos para o Posto Shell da cidade de Betim para nos encontrarmos com os demais amigos, conforme combinado.

De Betim pela BR 381, partimos com destino à Santo Antonio do Amparo onde participamos do II Encontro de Motociclistas que acontecia naquela cidade.

No caminho paramos duas vezes, a primeira para saborearmos o tradicional pastel do Paineiras e a segunda para recuperar a placa de uma moto que se soltou.

Chegamos à Santo Antonio do Amparo às 13 horas, depois de uma viagem bastante agradável devido ao clima perfeito. No evento, rapidinho preparamos nosso espaço para um bom bate papo.

Já no final da tarde, recolhemos nossa bandeira e seguimos para Ibituruna, cidade localizada à aproximadamente 45km de Santo Antonio do Amparo. No caminho passamos por Bom Sucesso, onde tivemos a oportunidade de conhecer o Bar do Barata, que nos recebeu com uma mesa farta de comida mineira: panqueca, feijão tropeiro, macarrão na chapa, moelinha e torresmo com mandioca que foram todos preparados pela mãe e pela esposa do próprio Barata - que é um barato.

Depois de uma farta refeição e após percorrer 250km, chegamos à Pousada do Pavão, de propriedade da Sra. Ismênia, em Ibituruna .

Da chegada em Ibituruna até a Pousada, muitos acontecimentos...

  1. Visitamos a praça da estação, por onde passava a Maria Fumaça;
  2. Nosso padrinho foi flagrado numa Blits dentro da cidade, com muitos memédios;
  3. Alguns amigos se perderam... a cidade era muuuiiiito grande;
  4. Na pracinha da Igreja do Rosário, acompanhamos o congado que naquele momento passava por ali;
  5. Ainda na pracinha, debaixo de uma geada forte, tomamos mais alguns memédios e demos muitas risadas;
  6. Conhecemos o lado devassa do Dudu - que em Ibituruna é também conhecido como Lalá pelas "figuras" simpáticas da cidade.

Na pousada, assim que chegamos, saboreamos um caldinho de feijão muito gostoso preparado pela Sra. Ismênia que nos recebeu maravilhosamente bem.

Depois de uma noite de sono perfeito, ao acordarmos é que percebemos o tanto que o lugar que estávamos era bonito. Num casarão centenário, com vista para uma serra maravilhosa, um nevoeiro baixo, tivemos a oportunidade de tomar um café na cozinha, ao lado do fogão à lenha.

Além da simpatia da Sra. Ismênia, o que mais chamou a atenção, foi o tanto que tudo é preparado com muito carinho. A decoração da pousada, o café da manhã preparado com ingredientes da terra nos proporcionou uma manhã de domingo pra ficar na memória.

Depois de muita prosa, várias fotos, começamos nosso trajeto de volta para Betim e BH.

Não podia deixar de citar uma pessoa maravilhosa que conhecemos, a Tia Avó do Láercio e da Esther que nos abençoou com sua alma pura e bonita.

Agradeço aos colegas que participaram do passeio e em especial a Sra. Ismênia pela simpatia e pela demonstração de carinho com todos do grupo.

Com certeza, vamos repetir este passeio que será regrado com "frango com quiabo" preparado na Pousada do Pavão.

Abraços e até breve

Comentários (1)

  1. ULISSES & ADRIANA

Tenho um testemunho importante: é incrivel a energia que passamos a todos em nossos caminhos, as pessoas abrem passagem para as motos, cumprimentam, as crianças ficam desorientadas nos bancos dos carros para ter uma visão melhor das motos, é show. Esta turma é muito especial. Que fotos! todo nosso carinho a voces. Que Deus proteja nossos caminhos com estradas livres, boas companhias, alimentação saudável. Recebam nossas orações. Bjs.

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização