Entrar

Minas Gerais

Viagem de moto por Minas Gerais

Pelos Caminhos do Ouro de Minas

Aproveitando o feriado de Corpus Christi de 2017, fizemos essa viagem de moto pelos "Caminhos do Ouro de Minas". Saímos eu e Célia em uma Yamaha Lander 250 X e Ricardo e Theresa em sua Yamaha Ténéré 250.

• Escrito por Mauro Gomes
  • Categoria: Minas Gerais
Viagem de moto até o Inhotim

Roteiro: Inhotim

Quando morava naquelas terras em meio às montanhas das “Minas Geraes”, no século XIX, o geólogo inglês Sir Timothy, responsável pela mineradora que atuava na região, não imaginava que o local, muitos anos depois, se tornaria internacionalmente conhecido. E, com certeza, não lhe passou pela cabeça que ele próprio batizaria um dos maiores museus de arte contemporânea a céu aberto do mundo. Pois quis o tratamento típico da época, e o “mineirês” encurtador de palavras, que Sir Timothy passasse a ser chamado na região de “Sinhô Tim” e, não tardou, “Nhô Tim”.

• Escrito por Nicole Leão

Sul de Minas - Andrelândia e Carvalhos

No último dia 27 saí para uma viagem sozinho com minha Yamaha Ténéré 250cc até o sul de Minas com programação de 2 dias. O ponto de partida foi o Recreio dos Bandeirantes, às 07h30 passando por Mangaratiba, para acessar a Serra do Piloto, um trecho ótimo para pilotar e apreciar as paisagens e tendo como destino a cidade de Rio Claro.

• Escrito por Carlos Eduardo P. Clare
Viagem de moto Minas Gerais - Serra da Canastra

Serra da Canastra de Ténéré 250

No mês de fevereiro passado tirei alguns dias de férias no meu serviço. Estava decidido que iria realizar uma viagem de moto e, à princípio, estava certo ir para a Serra do Rio do Rastro (SC), porém, por falta de companhia para viajar, não quis me arriscar em realizar esta viagem sozinho. Por isso resolvi ir a um lugar mais perto e que também queria muito conhecer, a famosa Serra da Canastra (MG).

• Escrito por Jarbas Silva

RoadStock #3

No dia 15 de abril começam as inscrições para a terceira edição do RoadStock, a viagem de moto mais alucinante do Brasil, que ocorrerá entre os dias 22 e 24 de julho de 2016. Como nas versões anteriores, os participantes percorrerão um circuito de cerca de 1500 quilômetros pelas estradas de Minas Gerais a ser vencido em três dias, entremeado por duas noites regadas a festas, cidades históricas, distribuição de brindes e muito rock'n'roll.

• Escrito por Marcelo Diogo
Viagem de moto pela Serra do Cipó

Lapinha da Serra - Travessia "Lapa Ogro"

Com visual encantador e único, Lapinha da Serra enche de brilho quaisquer olhares. Localizada na Serra do Cipó em Minas Gerais, este "playgroud" natural proporciona algumas das mais belas paisagens do Estado. E foi pra lá que mais uma vez eu e a fiel guerreira Yamaha Ténéré 600 ano 1991 fomos repor as energias gastas no cotidiano da cidade grande.

• Escrito por Felipe Miranda
Viagem de moto Minas Gerais - Serra da Canastra

Amigos, motos velhas, estrada e as cachoeiras da Serra da Canastra

Quem não gosta de viajar? Já estávamos querendo fazer isso há meses, mas as complicações do dia a dia nunca permitiam uma brecha para pegar a estrada. No final do ano, finalmente surgiu esta oportunidade, para fugir do turismo caótico que se instala em Floripa nos primeiros dias do ano. O destino de fuga foram as cachoeiras da Serra da Canastra. Saímos às 5 horas da manhã do dia primeiro, três motociclistas e três senhoras. Não, as esposas não foram, e sim as motos, três clássicas: Uma RD135, uma Sahara ano 96 e uma CB400 83. Uma aventura por si só viajar com estas 'experientes'. O plano era tocar até o sul de Minas Gerais numa viagem de moto de uma semana.

• Escrito por Gabriel Vanini
Viagem de moto Minas Gerais

Um passeio Até Eugenópolis (MG)

Vou compartilhar uma viagem que eu e um amigo fizemos em duas motos Honda Bros 150cc no mês passado, quando percorremos 814 km de estradas do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, para visitar parentes na cidade de Eugenópolis (MG).

• Escrito por francisco palmeira

RoadStock #2

Inspirado em eventos como El Diablo Run e Gypsy Run, a segunda edição do RoadStock traz novamente a Minas Gerais o espírito da Traditional Run, ou seja: "high mileage and low drama". Em outras palavras, trata-se de uma viagem focada nos apreciadores das estradas que não se sentem a vontade nos grandes eventos motociclísticos, marcados por alto custo, muito cromado e baixa quilometragem. Os participantes do RS#2 percorrerão um circuito de cerca de 1500 quilômetros a ser vencido em três dias, entremeado por duas noites regadas a festas, cidades históricas, distribuição de brindes e muito rock'n'roll.

• Escrito por Marcelo Diogo

Um passeio até Barra do Guaicuí

Viagem de R$100

Iniciar um novo ano com otimismo e boas energias é muito bom, fazendo o que mais se gosta, então, é ótimo. No primeiro dia do ano, aproveitando a "folga" (forçada) da família, resolvi seguir a indicação dos amigos Fernando Barros (que indicou) e Fernando Brasil Paez Junior (que me marcou) para fazer um passeio com a minha moto e conhecer a igreja de pedra em Barra do Guaicuí em Minas Gerais.

• Escrito por Rafael de Figueiredo Barata

Viagem de moto de R$100

Minha viagem de moto de R$100 começou ainda pela madrugada, por volta das 5h30, quando cuidadosamente tirei minha Zuleica (minha Harley-Davidson Sportster 883R 2009 azul perolizada) da garagem, de forma a não acordar minha esposa e filha, nem os vizinhos, com o alto e grave som do seu vigoroso motor, sinfonia para meus ouvidos. Como deixo o tanque da "Magrela" sempre cheio para não ter que abastecê-la antes dos nossos passeios, bastou conferir as luzes e pressão dos pneus, confirmar que estavam ótimos, ligar o motor e pegar a estrada.

• Escrito por Rafael de Figueiredo Barata

Santuário do Caraça

Mais um pequeno passeio de moto que pode ser feito em um dia ou durante um final de semana que considero interessante aqui pelas terras de Minas Gerais. A ida ao Santuário do Caraça, distante cerca de 120 km de Belo Horizonte, pode ser feita pela BR 381, sentido Vitória-ES, até o trevo para Barão de Cocais, Santa Bárbara e Caraça. Depois segue pela MG 436 via Barão de Cocais, virando à direita para o Caraça antes da cidade de Santa Bárbara.