• Vídeos
  • Publicado em:

Atravessando a Floresta Amazônica de moto

Distantes apenas 68 km uma da outra, as pequenas cidades de Anori e Codajás no Amazonas eram ligadas, há muitos anos, por uma estrada. O descaso fez com que a floresta tomasse de volta o caminho que existia antes.

Como forma de protesto e para mostrar que era possível fazer o percurso, um grupo de moradores das duas cidades resolveu percorrer os 68 km entre elas de moto. A estimativa inicial era de que o percurso seria feito em 12 horas com suas pequenas motocicletas, mas as dificuldades surpreenderam o grupo e a viagem durou dois dias que foram um teste de resistência para todos so participantes. Eles tiveram que atravessar a selva por onde já não existia mais sinal de estrada, enfrentaram atoleiros, mato, galhos, troncos e buracos. No final, com muita persistência e trabalho em equipe, o grupo conseguiu chegar ao destino. O protesto surtiu efeito e o Governo do Estado iniciou a reconstrução da estrada.

Os vídeos abaixo foram produzidos pelo canal de TV Amazon Sat, que acompanhou a viagem e produziu as imagens e mostra como foi a viagem do grupo e as dificuldades que enfrentaram.

Etapa 1:

Etapa 2:

Etapa 3:

Última modificação: Dom 8 Jan 2017

Deixar seu comentário

Postar comentário sem fazer login

0 / 2000 Restrição de Caracter
Seu texto deve conter 5-2000 caracteres
  • Nenhum comentário encontrado