Um estudo da Bloomberg confirma o que nós brasileiros já sabemos: o Brasil é uma das grandes potências em recursos naturais do mundo e mesmo assim os combustíveis aqui (gasolina, etanol, gás natural, diesel e agora o gás de cozinha), cada mês antingem valores records. E o pior é que o brasileiro aceita e paga calado.

Para comemorar os 100 mil km de sua Yamaha XT 600, o motociclista paulista Bruno Maron fez uma viagem com sua moto até Santa Catarina para percorrer as Serras Catarinenses, o que incluiu as Serras do Rio do Rastro, Corvo Branco, Morro da Igreja e Morro do Campestre.

Os motociclistas, de um modo geral, são vistos com reservas por quem não conhece o meio, e quando aparecem em grupos nos lugares, trajando suas roupas típicas e aparências noda convencionais, mas apropriadas para seu comportamento e meio de vida, costumam levantar preconceitos. São generalizações que nem sempre correspondem à realidade.

Nunca imaginei que apenas 240 km da cidade mais maluca do Brasil, São Paulo, fosse encontrar tanta natureza virgem. Eu e minha namorada, partimos de moto na ultima sexta feira 20/01 com destino a Cananéia, litoral sul do Estado de São Paulo para passar o final de semana.

Os motociclistas paulistas Luciano Garcia e Hudson Rosa, pilotando respectivamente uma Honda XRE 300 e uma Yamaha Ténéré 250, percorreram as estradas de 4 estados brasileiros para chegar ao Jalapão no Tocantins.

Pagina 1 de 5
Ver mais artigos

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia