Ricos em detalhes, os relatos deste casal sobre suas viagens tem, segundo eles próprios, o objetivo de motivar outras pessoas a viajar. E os exemplos deles são inspiradores.

Cícero Paes e Lourdes já viajaram de moto para diversos países da América do Sul e da Europa e acumularam experiência mais do que suficiente para que todo motociclista interessado em viagens de moto consulte a sua página na Internet para conhecer suas histórias, dicas e obter informações bastante úteis.

Livro viagem de moto saindo do lugar comumE alguns de seus relatos me ajudaram no planejamento de minhas viagens, inclusive a que vou fazer para a Europa em pouco mais de um mês.

Curiosa a idéia de criação da "Toca", um espaço que disponibilizam para motociclistas pernoitarem em passagem por Florianópolis.

Além da Internet, eles registram suas viagens em livros, tendo já publicado dois intitulados "Saindo do Lugar Comum" e "Saindo, novamente, do Lugar Comum".

Para acessar a página do Cícero Paes, clique aqui.

Comentários (2)

  1. Robert

Boa noite, vou para o Chile sozinho, tem algumas dicas sobre hotéis no caminho ou campings , da pra procurar hotel no meio da viagem ou já tenho que ir pré definido os hotéis para cada dia?

  1. Rômulo Provetti    Robert

Olá Robert.

É importante você definir o roteiro que irá seguir e as cidades que pretende pernoitar para saber se nela tem hotéis, pousadas, hostels ou campings. É possível você observar isto pesquisando no Google Maps, por exemplo.

Te recomendo ler relatos de viagens feitas por outros motociclistas para neles basear os seus planos. publiquei um livro sobre uma das viagens que fiz para o Chile sozinho onde mostro o passo a passo do planejamento e os lugares que visitei e pernoitei. Dê uma olhada no meu site: http://romuloprovetti.com/a-caminho-do-atacama/

Qualquer dúvida, estou à disposição.

Abraços

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.