Para sonhar é preciso dormir. Para realizar teus sonhos é preciso acordar. Foi isso o que fizemos: primeiro o planejamento e depois a sua execução, mesmo sabendo que nem tudo sairia conforme o planejado.

Livro Viagem de Moto Alasca

Com uma boa dose de coragem e muita falta de juízo, saímos com a concentração voltada para o sucesso da longa viagem e com a ideia de não cometer erros nos próximos 73 dias e 25.000 quilômetros que estariam por vir.

A cordilheira dos Andes, Purmamarca, apreciar a Via Láctea no Atacama, Salar de Uyuni, lago Titicaca e as ilhas Flutuantes, Cusco, as linhas de Nasca e Machu Pichu, cruzar a linha do Equador e o Canal do Panamá, Alcatraz, Golden Gate, arquitetura de São Francisco, Nappa Valley, Seattle, Colúmbia Britânica, as placas em Watson Lake, White Horse, entrar no Alasca, a Dalton High Way, o rio Yukon, o Círculo Polar Ártico, Cold Foot e Prudhoe Bay faziam parte de seu longo sonho e que agora fazem parte de sua realização e do passado vivido.

Estas são anotações de fragmentos de uma viagem, vividas e contadas com alegria, humor e muita emoção.

O Autor

Como ele mesmo se define, “Mato Grosso de nascimento, gaúcho de coração e catarina de profissão”, seu coração se catarinizou a partir da ida para Chapecó em 1978, quando conheceu sua atual esposa em São Lourenço do Oeste em 1982, comprou sua primeira moto mesmo sem saber pilotar e, desde então, passou a sonhar um pouco mais e fazer algumas viagens de moto.

Trocando de moto, foi aumentando a cilindrada e as distâncias percorridas.

Depois de diversas viagens pela América do Sul, como para a região dos lagos no sul do Chile, Carretera Austral, Ruta 40, Bariloche, deserto de Atacama e Ushuaia, resolveu realizar um sonho seu e de muitos motociclistas: viajar ao Alasca de moto.

Com um planejamento esmerado, junto com outros dois companheiros, Fernando Nienkötter e Miguel Bard, saindo de Itapema (SC), partiu rumo norte em maio de 2017.

Engenheiro Civil, aos 67 anos de idade, diz que o passado passou e que o melhor presente de nossa vida é o hoje, que deve ser vivido de maneira intensa e com muita alegria.

O livro Fragmentos de Uma Viagem - Ao Alaska de moto pode ser adquirido diretamente com o autor através do endereço de e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.