O livro "Uma Aventura às Três Américas" relata uma viagem realizada entre os dias 13 de maio e 08 de agosto de 1997, com o objetivo, ousado, de percorrer as três Américas sobre uma motocicleta. A ousadia do objetivo acabou fazendo de um sonho do autor uma razão para viver.

Livro Uma Aventura as tres AmericasPara tanto foi escolhida a cidade de Los Angeles (Califórnia, Estados Unidos) como ponto de partida para a primeira etapa da viagem: chegar ao Círculo Polar Ártico, no Alasca, cerca de trezentos e cinqüenta quilômetros ao norte da cidade de Fairbanks.

A Segunda etapa seria bem maior, mais desafiadora e mais arriscada: partindo dali, percorrer todo o caminho necessário para chegar a São Paulo (Brasil). Para tanto os viajantes teriam de passar pelas regiões onde as guerrilhas são freqüentes, nas Américas Central e do Sul e atravessar a majestosa Cordilheira dos Andes em pleno mês de inverno. Como se já não bastasse, cruzariam a Bolívia de ponta a ponta, passando, é claro, pelo famoso "Trem da Morte". Além disso, tentaríam vencer os atoleiros de areia fina e fofa de até cinqüenta centímetros de profundidade (fesh-fesh), na região do pantanal boliviano.

O objetivo foi atingido e totalmente cumprido após oitenta e sete dias de muita emoção e um bom grau de dificuldade, sobretudo na América do Sul, onde chegueram a passar fome, frio e o tal "soroche", ou mal das alturas, enquanto conheciam o frio andino.

Este livro não tem a menor intenção de ser uma obra literária. Tem, sim, a vontade de relatar sentimentos e emoções vividas pelo autor durante a sua aventura.

Todos os fatos relatados são totalmente verídicos, somente alguns nomes foram substituídos.

No total foram 30.494 quilômetros percorridos a garagem da casa do autor, que estava repleta de amigos que torciam pelo sucesso da aventura e, mesmo sem que ele soubesse, acompanhavam à distância, ligando para os pais e irmão diariamente.

Quando chegou, veio a idéia de compartilhar as experiências e mostrar a todos que, quando desejamos algo de coração, todo o universo conspira a nosso favor. Basta querer.

O autor Espera que este livro possa incentivar aventureiros que desejam partir de alguma forma, seja em uma viagem de final de semana ou, quem sabe, em uma grande aventura.

O livro Uma Aventura às Três Américas pode ser adquirido diretamente com o autor através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.