A Caminho do Atacama, uma viagem de moto até o deserto mais árido do mundo é a narrativa de uma viagem de moto que o motociclista Rômulo Provetti fez de Belo Horizonte até o Deserto do Atacama no Chile, atravessando o Norte da Argentina, subindo a Cordilheira dos Andes e conhecendo algumas das paisagens mais bonitas do mundo.

Foram 24 dias na estrada para percorrer pouco mais de 10.500 km, encontrar e fazer muitos amigos e aprender que a pessoa que retorna para casa depois de uma longa viagem de moto não é a mesma que partiu.

"É chegada a hora de organizar os alforjes, calibrar os pneus, verificar o óleo, encher o tanque e seguir a roda dianteira da moto em busca de novas paisagens, sabendo que a família e os amigos estarão sempre na nossa garupa, acompanhando e apoiando a realização dos nossos sonhos. Ao retornarmos, teremos muitas histórias para contar, fotos e filmes para mostrar e inspirar outras pessoas com espírito aventureiro a buscar seus sonhos."

A caminho do Atacama 200pxCom centenas de belíssimas e impressionantes fotos que ilustram o texto na medida em que os eventos ocorrem, A Caminho do Atacama tem uma escrita leve, direta e simples e faz o leitor viajar na garupa de uma motocicleta.

O livro contém ainda, o roteiro, dicas, informações e um método para o planejamento de uma viagem de moto.

O livro A Caminho do Atacama está à venda no site do autor romuloprovetti.com

Características do livro:

Título: A Caminho do Atacama, uma viagem de moto até o deserto mais árido do mundo
Idioma: português
Encadernação: Brochura
Formato: 15,5 X 23
Páginas: 240
Ano da obra/Copyright: 2015
Ano da edição: 2015
Edição: 1ª
ISBN: 978-85-86261-54-1
Editora: Lura Editorial
Autor: Rômulo Provetti

Sobre o autor:

O administrador mineiro e fotógrafo amador Rômulo Provetti é natural de Governador Valadares (MG) e atualmente mora na capital mineiro, Belo Horizonte. Ficou conhecido no meio motociclístico brasileiro por causa de diversos artigos que escreveu sobre viagens de moto, reproduzidos em sites, revistas e jornais, além de proferir palestras e escrever livros sobre o assunto.

Rômulo era motociclista desde 1988, mas sempre andava com suas motos dentro das cidades que residiu. Em 2008 começou a fazer pequenos passeios próximos a Belo Horizonte e, aos poucos, foi ampliando as distâncias, até sair do país pela primeira vez, em 2009. A partir de então não parou mais de viajar, tendo percorrido mais de 200 mil km de estradas de quase todos os estados brasileiros e de outros 17 países americanos, europeus e asiáticos, utilizando diversos tipos e marcas de motocicletas. .

Com especialização em gestão da estratégia, Rômulo é minucioso no planejamento das suas viagens. Ele utiliza e compartilha através de seus livros um método similar ao adotado pelas empresas para planejar o futuro, que permite fazer viagens maravilhosas com baixo custo. Detalhista, registra tudo que ocorre na estrada e conta nos livros o dia a dia das viagens, ilustrados por belíssimas fotos dos momentos que viveu em suas aventuras.

Além do livro A Caminho do Atacama, Rômulo Provetti é autor dos livros Viagem de Moto pelos Caminhos do Himalaia, A Caminho do Céu, uma Viagem de Moto pelo Altiplano Andino e é co-criador do livro O Ativista da Estratégia.

Comentários (1)

  1. Paulo Henrique Zeferino

Comprei o livro ontem e assim que cheguei em casa pude constatar que não se trata de apenas um relato de viagem, mas sim de um banho de inspiração que nos arrepia dos pés a cabeça. Me identifiquei rapidamente com o autor Rômulo (o qual tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente no último sábado 20/06/15) pois muitas dificuldades e dúvidas os quais o assombraram durante os preparativos dessa viagem ao Atacama são idênticas as que já enfrentei e algumas que enfrento até hoje. Saber que nosso sonho é possível e ver nesse trabalho incrível o quanto pode ser bom e enriquecedor para nosso espírito faz toda a diferença.

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.