Independentemente do destino, sair da rotina sempre traz novas histórias para contar. Conhecer pessoas diferentes, visitar lugares até então apenas imaginários e passar por situações novas e às vezes difíceis são elementos que tornam as férias momentos que ficam gravados para toda uma vida.

Livro 200E quando esta viagem vale mais do que uma simples lembrança, o que fazer? Foi com este sentimento que o autor, Rômulo Provetti, retornou de sua viagem de moto por seis países da América do Sul. Ele viu nesta viagem uma oportunidade para registrar as experiências que viveu, fazendo delas um livro que também pode inspirar novos viajantes a ir para a estrada.

A Caminho do Céu, uma Viagem de Moto pelo Altiplano Andino, conta a aventura de dois motociclistas brasileiros, Rômulo Provetti e Marcelo Penna Guerra, por 11.524 km de estradas de seis países sul-americanos: Brasil, Peru, Bolivia, Chile, Argentina e Paraguai. Na viagem eles passaram por muito calor, frio, fome e contratempos, como um acidente, estradas bloqueadas, chuva, neve e gelo.

Eles conheceram alguns dos destinos mais fantásticos da Cordilheira dos Andes, como Machu Picchu, o Lago Titicaca, o Salar de Uyuni, o Deserto do Atacama e muitos outros lugares que povoam a imaginação da maioria dos motociclistas de todo o mundo, viram paisagens de tirar o fôlego, encantaram-se com as pessoas, encontraram e venceram muitas dificuldades e barreiras que encontraram em seu caminho, inclusive neles próprios.

O livro, escrito de forma leve, direta e simples, é a narrativa do que se passa durante a viagem que durou 27 dias, 15 dos quais percorrendo estradas entre 2.000 e 5.000 metros acima do nível do mar. Ele contém, ainda, o planejamento, os objetivos traçados e alcançados pela dupla, dicas interessantes para motociclistas e mais de 200 belas fotos coloridas, registradas pelas lentes da câmera do Rômulo.

O livro A Caminho do Céu, uma Viagem de Moto pelo Altiplano Andino está à venda no site do autor romuloprovetti.com

Características do livro:

Título: A caminho do céu, uma viagem de moto pelo Altiplano Andino
Idioma: português
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23
Páginas: 280
Ano da obra/Copyright: 2013
Ano da edição: 2013
Edição:
Editora: Nova Letra
Prefácio: Flávio Morgan
Autor: Rômulo Provetti

Sobre o autor:

O administrador mineiro e fotógrafo amador Rômulo Provetti é natural de Governador Valadares (MG) e atualmente mora na capital mineiro, Belo Horizonte. Ficou conhecido no meio motociclístico brasileiro por causa de diversos artigos que escreveu sobre viagens de moto, reproduzidos em sites, revistas e jornais, além de proferir palestras e escrever livros sobre o assunto.

Rômulo era motociclista desde 1988, mas sempre andava com suas motos dentro das cidades que residiu. Em 2008 começou a fazer pequenos passeios próximos a Belo Horizonte e, aos poucos, foi ampliando as distâncias, até sair do país pela primeira vez, em 2009. A partir de então não parou mais de viajar, tendo percorrido mais de 200 mil km de estradas de quase todos os estados brasileiros e de outros 17 países americanos, europeus e asiáticos, utilizando diversos tipos e marcas de motocicletas. .

Com especialização em gestão da estratégia, Rômulo é minucioso no planejamento das suas viagens. Ele utiliza e compartilha através de seus livros um método similar ao adotado pelas empresas para planejar o futuro, que permite fazer viagens maravilhosas com baixo custo. Detalhista, registra tudo que ocorre na estrada e conta nos livros o dia a dia das viagens, ilustrados por belíssimas fotos dos momentos que viveu em suas aventuras.

Além do livro A Caminho do Céu, Rômulo Provetti é autor dos livros Viagem de Moto pelos Caminhos do Himalaia e A Caminho do Atacama e é co-criador do livro O Ativista da Estratégia.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.