Entrar

Long Way Down

  • Categoria: Filmes
Filme sobre viagem de moto - Long Way Down

Long Way Down é uma continuação de Long Way Round, de 2004, quando Ewan McGregor e Charley Boorman fizeram uma viagem de moto de Londres até Nova York através da Eurásia e da América do Norte. Desta vez a dupla foi para o sul atravessando 18 países, de John o' Groats na Escócia para Cape Town na África do Sul, através da Europa e África.

A jornada começou em 12 de maio de 2007 e terminou em 04 de agosto do mesmo ano. Eles foram acompanhados pelos mesmos membros da equipe de Long Way Round, incluindo o cinegrafista e diretores de fotografia Claudio Von Planta e Jimmy Simak (que também supervisionou a música e trilha sonora da produção), os produtores Russ Malkin e David Alexanian. Além disso, eles decidiram viajar acompanhados por um médico, Jones, o segurança policial Jim Foster e vários "quebra-galhos", guias locais e intérpretes. Eles pilotaram duas BMW R1200GS Adventure, que substituíram as R1150GS Adventure com as quais viajaram em Long Way Round.

Tal como aconteceu na viagem anterior de Boorman, Race to Dakar, Russ Malkin e sua empresa Big Earth produziu a série, que começou a ser transmitida pela BBC Two em 28 de outubro de 2007. Os clipes de vídeo e fotos da aventura foram mostrados pela BBC on-line durante a produção da série.

A equipe viajou de sua base no Olympia, em Londres, para John o' Groats na ponta norte da Escócia, para começar a sua jornada. A partida foi atrasada depois que Boorman, frustrado por um funcionário do aeroporto de Londres, fez um comentário sobre bombas, e foi detido para interrogatório pela polícia local. Depois de ser libertado sem acusações, Boorman tomou um vôo mais tarde para Inverness e a viagem pôde começar. A equipe levou quatro dias para viajar do ponto de partida de volta para Londres, passando pela casa da família McGregor em Crieff e a pista de corridas de Silverstone, onde acamparam no meio do circuito. Eles atravessaram o Canal da Mancha até a França e de lá foram até o sul de Itália. A parte européia da viagem terminou na Sicília, onde pegaram uma balsa para a Tunísia .

Na Tunísia, McGregor e Boorman visitaram o set de Star Wars (McGregor não foi reconhecido, apesar de haver fotos suas lá) e de lá eles viajaram para a Líbia. No entanto, o produtor americano David Alexanian e o cinegrafista Jimmy Simak não conseguiram os vistos de entrada no país e foram obrigados a voar da Tunísia para o Egito, onde reencontraram a equipe. Depois de visitar as pirâmides eles embarcaram em um barco e viajaram para o Sudão, continuaram na Etiópia e em seguida no Quênia, onde cruzaram o Equador. Do Quênia eles pilotaram para Uganda e Ruanda, onde tiveram uma audiência com o presidente Paul Kagame. Eles passaram pela Tanzânia e Malawi, onde encontram com a esposa de Ewan, Eva. A etapa final da viagem os levou a Zâmbia, Namíbia, Botswana e, finalmente, África do Sul. A viagem terminou em Cape Town, o ponto mais meridional do continente, de onde foram acompanhados até a Cidade do Cabo por uma legião de motociclistas, semelhante à sua chegada a Nova York em Long Way Round.

Comentários (2)

  1. Rômulo Provetti

Olá, Thales. Na minha opinião a fama depende de uma conjunção de fatores, como envergadura da viagem, trabalho com a mídia e sorte. Existem viajantes que ficam famosos com viagens não tão longas e outros que fazem grandes viagens e permanecem no anonimato.<br />A primeira coisa a fazer é...

Olá, Thales. Na minha opinião a fama depende de uma conjunção de fatores, como envergadura da viagem, trabalho com a mídia e sorte. Existem viajantes que ficam famosos com viagens não tão longas e outros que fazem grandes viagens e permanecem no anonimato.<br />A primeira coisa a fazer é anunciar seus feitos.<br />Quanto ao custo, varia. Existem viajantes que gastam milhares de dólares em suas viagens e outros que sustentam a base de doações por onde passam.<br />Em minhas viagens pela América do Sul e Europa tenho gasto em média R$ 5.000 por viagem, não incluindo custo com moto e passagens aéreas.

Ler Mais
  1. Thales Tuning

O que é necessário para obter destaque como viajante de moto? Em miudos, como ganhar fama como viajante do mundo a fora em duas rodas.? E +- o custo para tal aventura. Obrigado, Thales Cassiano 22 anos, Curitiba - Pr/ Brasil, futuro aventureiro.

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização