Entrar

TT3D: Closer to the Edge

  • Categoria: Filmes
Filme sobre corridas de motos - TT3D: Closer to the Edge

TT3D: Closer to the Edge é um documentário britânico que mostra a TT Isle of Man, perigosa corrida de motos que ocorre desde 1907 em um circuito de 60 km de extensão e 256 curvas que atravessa montanhas e vilarejos da pequena Isle of Man, entre a Irlanda e a Grã Bretanha.

Os trechos dentro dos vilarejos são extremamente perigosos, pois os pilotos enfrentam desde guias de calçadas, postes de energia elétrica, tampas de bueiros e desníveis no asfalto a velocidades altíssimas e sem áreas de escape.

O documentário segue os pilotos líderes na corrida de 2010, principalmente Guy Martin e Ian Hutchinson e conta a história de pilotos como John McGuinness e Conor Cummins. McGuinness é o mais bem sucedido piloto de TT vivo, tendo vencido a corrida quinze vezes.

Filme sobre corridas de motos - TT3D: Closer to the Edge

O filme revela como, por mais de 100 anos, os pilotos chegaram à Ilha de Man para competir. A narração sugere que a TT sempre exigiu dos pilotos muito mais do qualquer outra corrida: desde que começou, mais de 200 pessoas morreram.

A segunda metade do filme mostra Bridget Dobbs, mãe de dois filhos e viúva de Paul Dobbs (Dobsy), que morreu nas corridas de 2010. Bridget compreende e aceita que o marido, como muitos outros, morreu fazendo o que amava. Apesar dos ferimentos quase fatais, o filme mostra também como aqueles que sobrevivem querem voltar e continuar correndo.

O filme foi lançado ao público em 2011 e se tornou o sétimo documentário de maior bilheteria no Reino Unido.

Dirigido por Richard De Aragues e narrado por Jared Leto, Closer to the Edge utiliza várias cenas de arquivos junto com a tecnologia 3D e equipamentos de alta definição para capturar imagens a corrida. Foi produzido pela CinemaNX, empresa de produção e distribuição de filmes apoiado pelo governo da Ilha de Man. Além de cenas locais, foi também filmado na Irlanda do Norte, Inglaterra, Nova Zelândia e Los Angeles, California.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização