Filmes

As motos e seus condutores sempre foram retratadas no cinema como sinônimo de rebeldia e de liberdade. Mas alguns filmes retratam as motocicletas mais próximas da realidade em que vivemos. Nesta seção apresentamos alguns dos mais famosos filmes produzidos pela indústria do cinema, onde a principal atração é uma motocicleta. Divirta-se.

Faster

Faster é um filme/documentário lançado em 2003 e destaca o campeonato mundial de MotoGP, com uma série de dezesseis corridas nos cinco continentes, disputadas por vinte e quatro dos melhores pilotos do mundo. O filme inclui aparições de Valentino Rossi, Max Biaggi, Garry McCoy e John Hopkins. Vários ex-campeões mundiais são entrevistados, incluindo Mick Doohan, Kevin Schwantz, Wayne Rainey, Kenny Roberts e Barry Sheene.

TT3D: Closer to the Edge

TT3D: Closer to the Edge é um documentário britânico que mostra a TT Isle of Man, perigosa corrida de motos que ocorre desde 1907 em um circuito de 60 km de extensão e 256 curvas que atravessa montanhas e vilarejos da pequena Isle of Man, entre a Irlanda e a Grã Bretanha.

21 days under the sky

21 days under the sky é um filme/documentário sobre uma viagem de quatro homens de São Francisco na Califórnia até Nova York pilotando motos vintage. Foram pouco mais de 6 mil quilômetros percorridos, tendo como principal rota a Lincoln Highway - a estrada mais antiga que liga uma costa à outra dos Estados Unidos.

O Exterminador do Futuro – Gênesis

Para os fãs da Harley-Davidson Fat Boy, o modelo reaparece no longa metragem “O Exterminador do Futuro – Gênesis”, que estreia dia 2 de julho, com Arnold Schwarzenegger em cenas eletrizantes de ação.

Missão Impossível - Nação Secreta terá superesportiva BMW S 1000 RR

A BMW confirmou esta semana parceria com a Paramount Pictures para o próximo capítulo da franquia “Missão Impossível – Nação Secreta” com a participação de uma superesportiva BMW S 1000 RR. O filme será lançado nas salas de cinema americanas a partir de 31 de julho e, no Brasil, a partir de 13 de agosto.

Caminhos da América 3, a beira do mar

Há uma tênue linha que separa a terra do mar. Neste limite estão as mais belas praias do mundo. Um litoral de aventuras, encantos e surpresas.

Este foi o cenário que levou os pilotos Vantuir Boppre, Jackson Feubak e Marcos Bocão a buscarem os mais desafiadores caminhos e rotas da costa brasileira.

Fúria em duas rodas

Cary Ford (Martin Henderson) vive para pilotar sua moto, mas agora terá que pilotar para poder viver. Depois de um tempo fora, volta para limpar seu nome, pois está sendo acusado de envolvimento com drogas quando mexia nas motos de Henry James, líder de um grupo de motoqueiros. Mas provar sua inocência não será nada fácil, pois Henry está na área. Com medo, Cary decide fugir, mas várias gangues partem em seu encalço. A gangue dos Reapers está atrás dele por causa de um assassinato que ele não cometeu.

A Garota da Motocicleta

Baseado no livro "La Motocyclette", escrito por André Pieyre de Mandiargues e publicado em 1963, A Garota da Motocicleta é um filme de 1968 e conta em seu elenco com Alain Delon e Marianne Faithful que faz o papel de uma mulher casada que deixa seu marido e vai ao encontro de seu amante em sua motocicleta. No caminho ela se entrega a devaneios sobre seus relacionamentos.

Capitão América 2: o Soldado Invernal

Após os eventos cataclísmicos ocorridos em Nova Iorque, Estados Unidos, com "Os Vingadores", da Marvel, em "Capitão América 2: O Soldado Invernal", Steve Rogers, também conhecido como Capitão América, está vivendo tranquilamente em Washington, DC, tentando se adaptar ao mundo moderno. Mas quando um colega da S.H.I.E.L.D. está sob ataque, ele se envolve em uma teia de intrigas que ameaça colocar o planeta em risco. Unindo forças com a Viúva Negra, o Capitão América luta para expor uma crescente conspiração, enquanto combate assassinos profissionais enviados para silenciá-lo. Quando a trama do vilão é revelada, o Capitão América e a Viúva Negra recorrem à ajuda de um novo aliado, o Falcão. No entanto, eles logo se encontram lutando contra um inimigo inesperado, o Soldado Invernal.

Why we Ride - Por que nós viajamos de moto

Why We Ride é uma história sobre quem somos. Indivíduos com um desejo de sonhar, descobrir e explorar, buscando uma vida fora das nossas prisões diárias e compartilhando esses momentos com os amigos. É uma história sobre a viagem, não o destino. Motos representam os marcos de nossas vidas, o sonho de uma criança se tornar realidade, o aposentado retornandoi para a liberdade, uma família pilotando junta nas dunas de areia e centenas de choppers serpenteando pelas curvas de uma estrada que acompanha um desfiladeiro – a ligação é a mesma. É sobre a paixão dos pilotos e a alma de suas máquinas.