Mountain City (TN) - Bristol (VA) - 10 de junho de 2014

Hoje pela manhã, após um desjejum mixuruca, deitei a Helô no estacionamento do hotel e abri a janela de inspeção na tampa da primária. Isso porque venho desconfiando de um chiado que ocorre de vez em quando. Vi que a corrente da primária estava com uma baita folga.

Viagem de moto pelos Estados Unidos

Viagem de moto pelos Estados Unidos

Viagem de moto pelos Estados Unidos

Não consegui apertar pois eu não tinha chave de caixa 9/16. Fechei novamente, procurei uma loja, comprei a chave, mas preferi ir a uma oficina que havia visto nas paginas amarelas. Chegando lá, falei com o mecânico que precisava apertar o esticador da corrente da primária. Ele, cheio de má vontade, veio com a desculpa que não tinha a junta da tampa da primária. Expliquei a ele que não precisava tirar a tampa pois o serviço poderia ser feito através da janela de inspeção. Ele deu um sorriso de pouco caso e disse que eu não sabia o que estava falando, como se eu fosse um imbecil (na maioria das vezes até sou mesmo, mas hoje eu estava num dia de exceção). Fiquei com mais raiva ainda por saber fazer o trabalho. Só recorri a ele, em benefício da minha coluna, que ja estava em chamas. O fato é que fiquei tão puto que tombei a Helô para fazer o trabalho e ele veio correndo que nem um veadinho achando que ela tinha caído.

Viagem de moto pelos Estados Unidos

Inocente... sabe de nada. Ai foi a hora de tio Helio deitar os cabelos. Em 10 minutos a corrente já estava ajustada e a moto de pé, levantada orgulhosamente por mim, utilizando a técnica correta e sob os olhares espantados do cretino de quem recusei ajuda. Bundão... mal sabe ele dos meus tempos de mecânico na Paissandu !

Ferramentas arrumadas vagarosamente, entremeando generosos goles d'água enquanto esperava os batimentos cardíacos voltarem a um ritmo civilizado. Aproveitei para tirar um último sarro com o bestalhão: perguntei a direção da tal de "The Snake". Claro que eu já sabia, mas foi bom para ele ver que o velhote é um coxinha abusado.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.