Acordamos às 7 horas, arrumamos as muambas e seguimos para a mão do Deserto, onde queríamos erguer a bandeira do Moto Clube Ilha da Magia. Mas antes, fomos conhecer a atração principal de Antofagasta: “La Portada”, que é uma formação rochosa que fica dentro do oceano, vale a pena.

Viagem de moto até o Chile – Deserto do Atacama

Viagem de moto até o Chile – Deserto do Atacama

Viagem de moto até o Chile – Deserto do Atacama

Viagem de moto até o Chile – Deserto do Atacama

Todo motociclista que viaja sonha em ter uma foto na mão do deserto, que é uma escultura gigantesca no meio do nada. Após alguns quilômetros, avistamos a mão. Chegamos próximo ao monumento com a música do ACDC tocando no triciclo a todo volume. Foi lindo. Saímos do Triciclo dançando, pegamos nossa bandeira e erguemos na escultura. É um sonho que eu e o Anesio desejávamos há muitos anos e finalmente conseguimos. Uma grande conquista com gosto de vitória.

Muitas pessoas que chegavam para tirar foto da mão entravam na festa conosco: uruguaios, chilenos e um casal de brasileiros do Rio de Janeiro também. Comemoramos todos juntos, foi emocionante.

Para finalizar, coloquei a musica de uma banda de nossa terra, o Dazaranha que fala do Mané e de nossa terra. Dançamos todos juntos, foi lindo!!!

Meu irmão Helcio chorou nesse momento, ele me falou depois que passou um filme na cabeça dele tudo que ele havia passado com a doença e agora tendo a felicidade de estar naquele momento mágico. Eu e o Anesio, após deixarmos a mão do Deserto, choramos muito dentro do silêncio de nossos capacetes. Nesse momento, agradeci às forças do universo por permitir que nós vivêssemos aquele momento.

Seguimos em direção ao sul. As estradas do Chile surpreendem, o governo daquele país investe pesado, parece um tapete, o recuo para os caminhões é fantástico. Enfim, pobre de nós brasileiros.

Chegamos a Chanãral às 18 horas. Ainda estava claro, então resolvemos seguir até Copiapó. Entramos no Deserto Costanero, que significa o oceano pacífico de encontro ao deserto. São paisagens de tirar o fôlego, divino!!

Viagem de moto até o Chile – Deserto do Atacama

Chegamos a Copiapó às 22 horas, muito cansados. Entramos no primeiro hotel que avistamos, que por sinal parecia ser muito caro, mas o Helcio conseguiu barganhar e ficamos por 70 dolares por quarto. O cansaço era intenso. Combinamos de sair ás 08:00 horas no dia seguinte.

Deserto do Atacama

Deserto do Atacama

Deserto do Atacama

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.