Viagem de Moto Viagem de Moto Inspirando viajantes

Manezinhos no Deserto do Atacama

Atacama 01

Fomos impulsionados por um sonho, queríamos conhecer outras terras outros costumes, andar na estrada, sentir a mudança do clima, ouvir outro idioma que não fosse o nosso, sentir dificuldades que ao mesmo tempo com calma e paciência conseguiríamos resolver, e ao final de tudo ter em nossa historia momentos que nem o tempo poderia apagar.

Atacama 02

Saímos de Floripa às 04h30 da manhã pela BR 282. Na subida da serra Catarinense, chuva e muito frio. Paramos para tomar café em Urubici e seguimos viagem em direção a Santo Angelo/ RS. Chegamos na cidade às 17h30. Achamos o hotel Avenida, onde pernoitamos. Mais tarde saímos para jantar e depois, descanso.

Atacama 05

Saímos do hotel às 8h30. Como estávamos na rota das missões, resolvemos visitar as ruínas de São Miguel Arcanjo. Saímos de nosso roteiro 16 km, mas valeu a pena, foi lindo. Almoçamos em um posto de combustível em São Borja, onde encontramos um motociclista carioca que estava chegando do Chile. Conversamos, trocamos adesivos e tiramos fotos.

Atacama

Tiramos o dia para descansar um pouco da nossa viagem de moto até o Deserto do Atacama e para conhecer um pouco da cidade de Salta, que tem igrejas lindíssimas e bem coloridas. Fomos ao museu “ Alto da montanha”, que conta a história dos incas, suas crenças e costumes e onde vimos algumas crianças incas mumificadas, bem interessantes.

Deserto do Atacama

Acordamos tarde e saímos à pé para conhecer a tão famosa San Pedro. A Rose nos deu a maravilhosa idéia de comermos no hostel, e assim foi feito. Compramos mantimentos em um mercadinho e, caminhando pelas ruas, achamos uma feira, onde compramos frutas. Como estava com saudades de comer frutas... 

Página 1 de 3

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.