Expedição Machu Picchu e Atacama

1º dia - Rio Branco - Puerto Maldonado

Viagem de moto Machu Picchu Atacama Roteiro
Esse era o nosso roteiro planejado para ser realizado em 13 dias de viagem de moto.

Despachamos as motos de São Paulo para Rio Branco (AC) no dia 15 de março através de uma transportadora e marcamos de começar a nossa viagem em uma sexta-feira, dia 01 de Abril. No primeiro dia iríamos até Puerto Maldonado no Peru.

2º ao 4º dias - Puerto Maldonado - Cusco e Machu Picchu

Viagem de Moto Machu Picchu Atacama 035

Tomamos café às 6h30 da manhã. Depois de uma rápida checagem nas motos, saímos para nossa viagem às 7h30 rumo a Cusco com 465 km pela frente para percorrer. Já não chovia mais e a temperatura estava em torno dos 27 graus.

5º dia - Cusco - Puno

 Viagem de Moto Machu Picchu Atacama 050

Acordamos às 6h30, tomamos café e saímos em direção a Puno, distante 390 km de Cusco. Passamos por Juliarca (capital do vento), uma cidade com jeito de Velho Oeste, com muita obra de infraestrutura acontecendo e com cara de ser meio perigosa.

6º dia - Lago Titicaca

Viagem de Moto Machu Picchu Atacama 117

Resolvemos ficar mais um dia em Puno e fazer um tour pelo lago Titicaca para visitar as comunidades dos Uros que vivem no lago, em ilhas flutuantes feitas com um capim chamado Totora.

7º dia - Puno - Iquique

Viagem de Moto Machu Picchu Atacama 057

Tomamos café da manhã e saímos às 7 horas com chuva e frio para continuar nossa viagem de moto pela Cordilheira dos Andes. Tínhamos 771 km pela frente e o radar mostrava uns 250 km de chuva. Até a fronteira com o Chile foram 491 km.

8º dia - Iquique - San Pedro de Atacama

Viagem de Moto Machu Picchu Atacama 069

Acordamos às 8 horas e saímos por volta das 9h30. O trecho até San Pedro do Atacama tinha 486 km. Seguimos pela Via Panamericana por 230 km até Tocopilla e em seguida pegamos a route 24 para Calama.

9º dia - San Pedro de Atacama

Viagem de Moto Machu Picchu Atacama 073

Fizemos um tour e conhecemos as principais atrações da região de San Pedro do Atacama, que é simplesmente o máximo.

10º dia - San Pedro de Atacama - San Salvador de Jujuy

Viagem de Moto Machu Picchu Atacama 096

Começamos a voltar pra casa tendo 486 km a percorrer no dia. Saímos de San Pedro de Atacama às 9 horas da manhã. Detalhe que no deserto amanhece depois das 7h30.

11º dia - San Salvador de Jujuy - Corrientes

Viagem de Moto Machu Picchu Atacama 103

Acordamos cedo e estava chovendo. Nosso objetivo era chegar a Corrientes, distante 834 km. O trecho mais longo da nossa viagem de moto, com retas intermináveis.

12º dia - Corrientes - Cascavel

Viagem de Moto Machu Picchu Atacama 105

Nosso objetivo era ir até Foz do Iguaçu já no Brasil, percorrendo um trecho de 622 km. Próximo a Puerto Iguazu, chovia muito, a moto do Viktor furou o pneu traseiro nos atrasando por uma hora. Mesmo assim chegamos à fronteira às 15 horas e resolvemos continuar viagem e ir até Cascavel (PR).