Viagem de Moto Viagem de Moto Inspirando viajantes

Los Hermanos Fusco

Viagem de moto até o Deserto do Atacama

No dia previsto, 26 de dezembro, partimos de Campanha (MG) às 6h30 da manhã. A ideia era chegarmos no primeiro dia o mais próximo possível a Foz do Iguaçu (PR), onde faríamos a aduana para a Argentina. Como a viagem rendeu, conseguimos chegar a Campo Mourão (PR), tendo percorrido um total de 1.050 km, ficando distantes cerca de 300 km de Foz.

Viagem de moto até o Deserto do Atacama

Seriam cerca de 500 km para chegar a San Pedro de Atacama, mas saímos bem cedo, porque prevíamos algum atraso na aduana do Paso de Jama. Os tanques das motos estavam pela metade e cometemos o erro de deixar para abastecer na estrada. Como saímos de Jujuy à frente da estación de servício, tivemos que fazer um desvio de uns 20 km até a cidade de Tilcara para abastecimento.

Viagem de moto até o Deserto do Atacama

Tomamos um bom café da manhã no hotel – o que não é comum, principalmente na Argentina – e partimos para Santiago. A temperatura estava agradável, cerca de 19ºC, mantendo-se nos 22ºC a maioria do trajeto. Apesar da grande distância que tínhamos para percorrer, a temperatura agradável e a qualidade das estradas – na sua maior parte duplicada – fez a viagem render.

viagem de moto pelo sul do Brasil

Já estávamos no 14º dia de viagem, dia 08, uma segunda feira. O destino era algum ponto no meio do caminho entre Uruguaiana (RS) e Urubici (SC), mas não tínhamos ainda um local de pouso escolhido. Ponderamos sobre Passo Fundo (RS) e para lá partimos. Saimos tarde, às 9h.

Página 1 de 2

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.