• Livros
  • Publicado em

Caminhos De Um Motociclista

Neste livro está a narração do motociclista aventureiro em sua viagem do Brasil ao Alasca, passando por 14 países, enfrentando temperaturas extremas, chuva, sol e solidão. Por outro lado fez muitas amizades pelo caminho e conheceu lugares belíssimos.

Caminhos de um Motociclista...o barulho era ensurdecedor. A cobertura do posto tremia como se uma mão gigante brincasse chacoalhando-a. Eu tinha sobrevivido aos ladrões miseráveis do Peru; as salmonelas da América Central e outras tantas... e ser carregado por um tornado, ciclone, ou o diabo que for... nos EUA!!??

...liguei o walk-man na música “Born To Be Wild”. Senti que a minha pele estava toda arrepiada e saí rodando pela “66” sentindo uma deliciosa euforia. O ronco do motor misturava-se ao som da música, que por sua vez misturava-se ao meu cantarolar. E lá fomos nós pela “histórica”.

...pouco à frente a chuva deu lugar a neve, que caia fina, mas atrapalhava muito a visão. Eu tinha que andar com a viseira aberta até não suportar mais o frio. Minhas mãos começaram a congelar e comecei a perder a sensibilidade. Tinha que parar regularmente para aquecer as mãos no motor. Nunca antes sem dar uma espiada por perto, pois já tinha visto vários ursos nas últimas horas.

CONTRA CAPA

Este é um livro diferente. Diferente daqueles que procuram apenas narrar uma viagem de moto, porque além de trazer a viagem como bela aventura, desvela bela e introspectivamente o lado oculto do viajante. Nas palavras bem colocadas e nos sentimentos descobertos, o autor demonstra que para realizar um grande sonho não bastam coragem e determinação, mas a busca de sua verdade interior.

ORELHA

João Batista de Lima, já rodou por 25 países e por todos os estados brasileiros. Publicou o livro “Nas Trilhas Da América Do Sul”, em que narra algumas de suas viagens de motocicleta. Encarou as estradas de ripio do deserto do Atacama; o vento da Patagônia; sentiu o frio da Terra do Fogo; deliciou-se com a beleza da Carretera Austral; no Peru passou por Machu Pichu e voltou ao Brasil pela floresta até chegar ao Acre; sentiu o calor úmido da Amazônia; percorreu o sertão e o litoral nordestino; entre outros tantos caminhos. Foram milhares de quilômetros, interagindo com a natureza sob um ângulo privilegiado. Profissional na área de economia; curte esportes, bons vinhos e rock and roll. Para ele a motocicleta não é apenas um meio de transporte, mas a melhor e mais íntima forma que os deuses acharam para o ser humano viver a verdadeira sensação de liberdade.

“CAMINHOS DE UM MOTOCICLISTA”

EMBARQUE NESTA AVENTURA

Autor: João Batista de Lima - Tema: Aventura de Motocicleta

Prefácio: Fausto Macieira

Páginas: 210 - Ilustrado com fotos coloridas

Para adquirir o livro, envie um e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone: 55 (45) 3262-2816

Deixar seu comentário

Postar comentário sem fazer login

0 / 2000 Restrição de Caracter
Seu texto deve conter 5-2000 caracteres
  • Nenhum comentário encontrado