• Livros
  • Publicado em

Ghost Rider: A Estrada da Cura

Após a morte da única filha e da esposa, o músico Neil Peart, baterista do Rush, se transformou em um fantasma – um homem sem motivação, esperança ou fé. Sozinho em casa, convivendo com as lembranças, ele decide pegar a estrada com sua moto, uma BMW R1100GS, para rodar por 88 mil quilômetros de estradas, sem destino, em busca de um motivo para preencher o vazio que sentia.

Ghost riderEsta é a história real de um homem que partiu carregando a morte e o luto, mas transformou sua jornada em uma poderosa narrativa sobre a solidão, o amor e, acima de tudo, a paixão pela vida, mesmo quando tudo ao nosso redor nos leva a desistir dela.

Leitura obrigatória não só para fãs da banda, mas também para apaixonados por moto, "Ghost Rider: Travels on a Healing Road" foi lançado em 2002 e é o relato de uma viagem de moto que Peart fez depois de perder em sequência a filha e a mulher em circunstâncias trágicas – a filha, Selena, aos 19 anos, em um acidente de carro e a mulher, menos de um ano depois, de câncer. Trata-se de um road book com uma viagem geográfica e emocional.

Em Ghost Rider, Neil começa sua história partindo de sua casa em Quebec para uma pequena comunidade localizada na Colúmbia Britânica, Telegraph Creek. Totalmente sem horários pré-determinados e restrições de tempo e de vida, ele vai do Canadá ao Alasca, para depois seguir para o sul dos Estados Unidos, passando pelo México e chegando a Belize na América Central. Ele retornou de avião para sua casa, onde continuou a escrever uma série de cartas para seu amigo Brutus, completando depois de alguns meses sua jornada de moto, percorrendo ao todo 88 mil quilômetros de estradas.

Abaixo a apresentação da obra:

Numa viagem de fuga, exílio e exploração, ele viajou de Quebec ao Alasca, descendo as costas canadenses e americanas e suas regiões ocidentais para o México e Belize, finalmente retornando à sua cidade.

Enquanto percorria a 'Estrada da Cura', Neil registrava em seus diários seus progressos e retrocessos no processo de luto / cura e a dor de reviver constantemente suas perdas, descrevendo também com maestria deslumbrante, colorida, divertida e comovente a enorme gama de aventuras com as quais se deparou em suas viagens que partiram das montanhas para o mar, desde os desertos de gelo no Ártico às dezenas de personagens memoráveis, como amigos e parentes que ele encontrou ao longo do caminho.

Características do livro:

Título: Ghost Rider: A Estrada da Cura
Idioma: português
Encadernação: Brochura
Páginas: 528
Ano da edição: 2014
Editora: Belas Letras
Autor: Neil Peart

O livro Ghost Rider: A Estrada da Cura, está à venda no site da Editora Belas Letras por R$ 39,90.

Deixar seu comentário

Postar comentário sem fazer login

0 / 2000 Restrição de Caracter
Seu texto deve conter 5-2000 caracteres