História da motocicleta

    Livros

      Filmes com motos em destaque

      Vídeos com motos em destaque

      Imagens de motos

      Textos legais

        Viagem marcada, destino, data, tudo acertado. Daí aparece alguém com uma daquelas frases-chavão, velhas conhecidas de quem anda de moto. Quem nunca ouviu uma dessas abaixo?

        1“MOTO É PERIGOSO” – sempre tem alguém com uma história de final dramático para contar sobre um amigo que morreu em um acidente de moto ou ficou seriamente machucado. Aí eu me pergunto: e de carro? Quantas pessoas você conhece que se acidentaram? Provavelmente mais do que de moto, certo?

        2“CARRO É MAIS CONFORTÁVEL” – definitivamente conforto não é algo importante para um motociclista de alma. Damos mais importância aos momentos de total integração com a moto, solitários dentro de nossos capacetes, do que o conforto do ar condicionado. Não que não seja bom, mas tudo tem sua hora.

        3“VAI CABER TUDO NA SUA BAGAGEM?” – mulheres motociclistas aprendem a fazer malas inteligentes e funcionais. Em prol do vento na cara, abrimos mão de alguns luxinhos. Ou colocamos no porta-malas do carro do casal que vai de carro...

        4“MAS E SE CHOVER?” – não sei por que as pessoas insistem em achar que motociclistas são feitos à base de açúcar. É inerente a nós, termos contato direto com as intempéries. E, acredite, sabemos muito bem disso. E se, nos dispusemos a pegar uma estrada, temos que topar tudo que vier, enfrentar e estar preparados sempre. Da mesma forma que sempre que viajamos de carro levamos um lanchinho ou água para o caso de ficarmos presos no trânsito. Aí eu digo: e você em seu carro, e se um morro desabar na estrada? E se nevar? Você estará preparado?

        Comentários (1)

        1. Antonio

        Verdade isso mesmo que acontece tem sempre um querendo colocar areia na viagem......kkkkkkkkk mas não somos da açúcar nem de sal para derretermos, e boas estradas a todos os irmãos(a) motociclistas, dia 27 está chegando vamos comemorar mais um ano em nossas motos e pelas estradas.

        Seja o primeiro a comentar este artigo.

        Deixar seu comentário

        Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
        0 Characters
        Anexos (0 / 3)
        Compartilhar sua localização