Entrar

10º dia - Cerro Sombrero (CHI) - Ushuaia (ARG)

Viagem de moto até Ushuaia Argentina

Chegou finalmente o grande dia! Dia do primeiro e grande objetivo da viagem: chegar ao fim do mundo! Como esperado, o dia amanheceu frio. Sempre na casa do zero grau, mas pelo menos sem chuva ou neve.

Começamos a pilotar com mais cuidado para não cair num gelo negro. Aqui eles chamam de escarchas. O tempo todo pessoas, policiais e placas na estrada nos avisavam sobre este perigo.

Passamos na aduana para entrar na Argentina e depois pegamos o famoso Rípio para chegar a Ushuaia. Cerca de 40 km. Sinceramente, esse Rípio é melhor que muita estrada asfaltada no Brasil. Super tranquilo. Sou muito cuidadoso com a moto e olha que me via a 70 km/hora nesse pavimento. Muito liso! Talvez tenhamos dado sorte!

Paisagens mudaram, o deserto plano da Patagônia deu lugar a cadeia de montanhas nevadas da Cordilheira dos Andes. Em alguns momentos a neve chegava na estrada, tornando-a bem molhada, mas felizmente, nada de escarchas.

Chegamos bem a Ushuaia e num belo dia. As V-Rods vieram perfeitas neste dia. Apenas um parafuso do parabrisas do Ítalo que soltou. Algo fácil para um enforca-gato!!

Comemoramos à noite com whisky e cerveja Beagle!

Distância: 420 km

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização