Entrar

Inverno no Ushuaia em 3 V-Rods

Viagem de moto até Ushuaia Argentina

2º dia - Joinville (SC) - Rio Grande (RS)

Conforme esperado, o dia amanheceu com muita chuva. Tomamos um bom café da manhã e saímos às 7h30 da cidade. A manhã foi inteira de chuva e a BR-101 estava perigosa. Muitos caminhões, água empoçada e viseiras embassadas. Punk !!

3º dia - Rio Grande (RS) - Montevidéu (URU)

O dia amanheceu lindo em Rio Grande. Ao vistoriar as motos percebemos um molhado na grade do radiador da moto do Ítalo que nos deixou preocupados de ser um furo. Ficava mais acima, em local protegido das pedras. Decidimos rodar e ir monitorando a bagaça.

Viagem de moto até Ushuaia Argentina

4º dia - Montevidéu (URU) - Buenos Aires (ARG)

Notei um pequenos vazamento de óleo na minha moto. Aquele tradicional da V-Rod, no respiro e naquela arruela da borracha de vedação. Decidimos passar na Harley-Davidson de Buenos Aires quando chegássemos à capital argentina para dar uma olhada nas motos e também fazer o câmbio na Calle Flórida.

5º dia - Buenos Aires - Viedma (ARG)

Saímos às 6h da manhã em ponto, mas só foi amanhecer às 8h30. O dia de viagem foi para percorrer longas distâncias e pegar a icônica Ruta 3, que vai nos levar até o fim do percurso, ao sul do Continente, em Ushuaia.

Viagem de moto até Ushuaia Argentina

8º dia - Trelew - Fitz Roy (ARG)

Dia complicado e com perrengue, mas nada melhor que superar situações adversas. E foi o que ocorreu. O conserto do pneu em Trelew não deu certo e ficamos na estrada na altura de Comodoro Rivadávia. Já estávamos cansados de tanto colocar macarrão e encher o pneu da moto do Italo na estrada. Ainda bem que tínhamos ferramentas para isso.

11º de 12º dias - Ushuaia

Foram dois dias de turismo na região de Ushuaia, onde não estava frio como nos dias anteriores. Temperatura na casa dos 5 graus Celcios. Fomos a Baía Lapataia, onde termina a Ruta 3.

Viagem de moto até Ushuaia Argentina

13º dia - Ushuaia (ARG) - Puerto Natales (CHI)

Foi um dia puxado: saimos de Ushuaia ao clarear, no horário combinado Estávamos receosos de encontrarmos gelo na pista, por sairmos cedo. E de fato encontramos congelamento na pista antes do Paso Garibaldi, ponto mais alto da estrada.