Entrar

Museu de Motocicletas BMW Curitiba

O Museu de Motocicletas BMW Curitiba teve inicio em 1975, quando seu fundador Sr. João Carlos Ignaszewski adquiriu sua primeira motocicleta antiga, uma BMW R 61, ano 1938. Até o final da década de 70 já havia comprado mais 4 ou 5 exemplares e uma coleção começava a se formar e em 1983 já contava com 15 motocicletas.

Durante todos esses anos, o Sr. Ignaszewski realizou a restauração de vários modelos sempre com muita dedicação na confecção de várias peças e na aquisição de muitas outras.

O Museu BMW de Curitiba passou a ser conhecido no Brasil e exterior, atraindo motociclistas e amantes da marca de diversos Estados. Hoje o acervo ocupa um espaço de 700m2 divididos em dois andares onde estão cuidadosamente posicionadas 40 motocicletas BMW desde o primeiro modelo, a R 32, de 1923 até a revolucionária C1 do ano 2000.

As motocicletas expostas obedecem fielmente às características originais e dentre elas podemos destacar além da já mencionada R 32, uma R 17 da qual foram fabricadas apenas 430 unidades, uma R 75 com side-car utilizada na 2ª Guerra Mundial e uma R 68 modelo esporte da década de 50.

No andar superior estão os modelos da década de 20 até o final dos anos 50. No andar inferior encontram-se os modelos da década de 60 até o final dos anos 90.

Mais informações no site do Museu de Motocicletas BMW de Curitiba

Marcadores BMW História

Comentários (3)

  1. ISRAEL TEIXEIRA

TENHO UMA BMW 750 1974 RESTAURADA PARA VENDA<br />MUITO NOVA

  1. Rômulo Provetti    ISRAEL TEIXEIRA

Olá Israel, utilize nossa área de classificados gratuitos para divulgar sua moto: http://www.viagemdemoto.com/index.php/classificados

  1. Jose Carlos Taddeo

João Carlos , sempre admirei seu trabalho e dedicação ao mundo motociclístico especialmente as BMW...acompanhei seu trabalho nos anos 90 e vejo que continuas aprimorando o museu com todo carinho e capricho de um verdadeiro apaixonado de motos... Você faz a diferença, Parabéns!

Não existem comentários postados aqui ainda.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização