normal Idea GPS Para Viagem - Brasil -Argentila-Chile-Paraguai

Mais
31 Dez 2018 13:12 #4952 por Bernard-Charles
Resposta de Bernard-Charles no tópico GPS Para Viagem - Brasil -Argentila-Chile-Paraguai
Em 2016 comprei na Europa por 363 € um GPS para moto Garmin Zúmo 390 LM e posso dizer que foi um investimento muito útil. Esse GPS vem com os suportes para moto e carro.
Viajo muito e em cada viagem eu levo o meu GPS pra pôr no carro que eu alugo. Com o preço que cobram as agencias para alugar um GPS, você compra um novo em 15 dias.
O Garmin é pratico porque se pode baixar mapas específicos dos países visitados no site garmin.openstreetmap.nl/ . Já fiz isso para Tailândia é nunca me perdi a pesar dos sinais de estadas nem sempre em inglês. Eu viajei varias vezes para Cuba é um GPS me fez muita falta por ai sobretudo para sair de La Havana. Nesse país a sinalização é muito precária. Me perdi muito e tive que parar varias vezes para pedir a direção certa na beira da estrada. Agora, já sei que não vai mas acontecer.
Para a minha próxima viajem de moto pela América do Sul eu consegui um mapa atualizado Garmin-City-Navigator-South-America-2019-20-1.
Como esse mapa não cobre bem a Bolívia, baixei o mapa dela no openstreetmap para ficar mais tranquilo.
Aconselho também comprar um cartão SIM nos países visitados para garantir a conexão internet pelo menos nas cidades. É sempre útil para poder usar o Googlemap quando o GPS não pode pegar o endereço certo da sua chegada. Já me passou muito na Tailandia e também nos USA. Ai eu conseguia chegar nos alojamento reservados por booking.com ou airbnb.com com ajuda do telefono já que o ponto certo se indica nesses sites pelo Googlemap. Na moto instalei um suporte de telefono para essas situações. O SIM é útil também quando chega no alojamento e tem comunicar se o dono não está aonde está a chave ou qualquer coisa.

Por favor, Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
08 Jul 2016 17:28 #3802 por junior mesquita
Resposta de junior mesquita no tópico GPS Para Viagem - Brasil -Argentila-Chile-Paraguai
Ola Jonatas, fiz uma viagem neste ano para chile até o atacama, viajem solo, levei um GPS garmim para carro, pois acho o valor absurdo o de moto (apesar de ser a prova de agua), porem apos uns dias aprendia a programar no google maps a rota que eu gostaria de fazer, fazia assim no hotel a noite montava a rota e deixa salvo no telefone, pois nao tinha internet nem telefone na viagem, o google maps me dava as opçoes de caminhos avaliava qual queira fazer e ia conduzindo a mesmo no GPS, achei esta solução otima, uma vez que logo que entrei na argentina o GPS ja me meteu em uma estrada de terra que constava como asfalto apos o primeiro desfio qeu tive que fazer por a estrada estar interditada, esta minha dica, pois tomava decisões sozinho e nao mais me perdi no caminho.

Junior

Por favor, Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
06 Jul 2016 23:20 #3800 por Andressa_Gasparelli
Resposta de Andressa_Gasparelli no tópico GPS Para Viagem - Brasil -Argentila-Chile-Paraguai
Se tratando de GPS prefira sempre os GARMIN. Sugro o NUVI 1300, 1350 ou LM55 Bons e muito baratos. Atende qualquer necessidade.

Filosofia 1%.- "Confortar os Pertubados e Pertubarr os Confortáveis"

Por favor, Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
14 Jun 2016 19:35 - 14 Jun 2016 19:35 #3793 por JonatasVieira
Olá Pessoal! Alguém já viajou para Argentina, Chile e/ou Paraguai utilizando o GPS Tracker 2 da Multlaser? Ou alguém indicaria uma nessa faixa de 500,00?
Ultima edição: 14 Jun 2016 19:35 por JonatasVieira.

Por favor, Entrar ou Registrar para participar da conversa.