Entrar

normal Perguntas Sentido horário ou anti-horário entre Brasil, Peru, Chile e Argentina

Mais
05 Abr 2017 13:04 #4101 por Romulo Provetti
Romulo Provetti Respondeu ao tópico Sentido horário ou anti-horário entre Brasil, Peru, Chile e Argentina
O pior trecho que passei foi na BR-364 em Rondônia. As últimas notícias que tenho é que continuam ruins.

Você consegue informações atualizadas sobre as estradas no Brasil no site do DNIT: servicos.dnit.gov.br/condicoes/

Esta imagem não é visível para visitantes.
Por favor, faça o login ou cadastre-se para vê-la.

Rômulo Provetti
www.viagemdemoto.com
www.acaminhodoceu.com.br
www.acaminhodoatacama.com.br

Por favor, Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
05 Abr 2017 12:33 #4100 por pvmartinelli
pvmartinelli Respondeu ao tópico Sentido horário ou anti-horário entre Brasil, Peru, Chile e Argentina
Esses trechos que voce passou no Brasil apartir de Cuiabá até o Acre, como estão as condições dessas estradas. Ouvi dizer que são péssimas.

Mais
11 Nov 2014 11:30 #3073 por Romulo Provetti
Romulo Provetti Respondeu ao tópico Sentido horário ou anti-horário entre Brasil, Peru, Chile e Argentina
Você vai ter que priorizar o que quer. :P :P :P

Nessa viagem eu percorri ao todo 11500 km. Fiquei alguns dias em algumas cidades, como Cuzco (2), Uyuni (4), San Pedro (2). Foram 605 km por dia na estrada, o que é muito.

Se você conseguir os 35 dias para fazer essa viagem, creio que dá para conhecer quase tudo que quiser no roteiro parecido com o que fiz. Mesmo assim não dá para conhecer tudo que é possível e vale a pena.

Quanto ä passagem entre a Argentina e a Bolívia, esse ano foi concluído o asfaltamento da estrada que liga Purmamarca e Potosi. Estrada novinha.

Potosi e Oruro, tem alguns trechos bonitos perto de Potosi, mas o restante é feio.

Uma opção de rota para você: Saída do Brasil pelo Acre, Machu Picchu, Lago Titicaca, Estrada da Morte, Salar de Uyuni e retorno por Corumbá. É tudo asfalto.

Outra possibilidade é depois de conhecer Uyuni, seguir para a Argentina, subir o Paso Jama, Visitar San Pedro e retornar pelo Norte da Argentina, passando por Foz do Iguaçu. Também é tudo asfalto.

Você pode desenhar a rota básica, seguindo para conhecer alguns atrações um pouco distantes e retornando para a rota básica.

Rômulo Provetti
www.viagemdemoto.com
www.acaminhodoceu.com.br

Mais
11 Nov 2014 10:25 #3072 por Gonzaga
Gonzaga Respondeu ao tópico Sentido horário ou anti-horário entre Brasil, Peru, Chile e Argentina
Rômulo,

quantos KM rodou em média por dia? estou vendo que vai ser muito apertado mesmo, vou ter que tirar uns 45 dias de folga, mas não quero passar todos eles na estrada, quero voltar e poder descansar uma semana antes de voltar as atividades do dia a dia.

é que estou querendo muita coisa e o tempo não vai dar, mas creio que estou com muitas dúvidas ainda, sobre roteiros, acho que com o tempo vou filtrando melhor os caminhos, por exemplo, da argentina gostaria de atravessar para Bolívia sentido Uyuni, ai restam dúvidas sobre as estradas nessa região, não estou querendo nada fora do asfalto não rss, não sei se vai compensar essa rota, mas a principio gostaria, falam do caminho entre potosi e Oruro, que seria muto bacana, (dúvidas também), como já falei, a caminho pelo parque lauca do chile para Bolívia, a região de fronteira Peru Bolívia, antes queria ir para La Paz, mas agora já estou quase desistindo, será que compensa, pois gostaria de ir para la paz com mais tempo, sem moto, em uma outra oportunidade com mais tempo, ir correndo dessa vez não sei se vai me agradar, pois está em meus planos também, não sei se dessa vez, mas um dia ainda faõ, a Down hill em coroico, se eu dividir a rota em duas:
1° - do Brasil pela argentina, a região da argentina com chile na região do passo jama, chile com Bolívia parque Lauca, la paz e coroico, uyuni e voltar pela argentina para o Brasil aproveitando os 30/35 dias acho que seria melhor aproveitado, e deixar a parte 2° do Acre/Peru, Peru, Peru/Chile (Arica, Iquique), retornando para o peru a brasil para uma outra oportunidade.

ou fazer esse trajeto inteiro com 35 dias, será que fica tão corrido?

Só não sei se vou partir de Cuiabá ou de Londrina.

Mais
11 Nov 2014 09:58 #3071 por Romulo Provetti
É o programa Sem Censura, com a Leda Nagle.

Se tiver mais tempo para fazer essa viagem será muito melhor. Eu fiz em 27 dias e foi muito corrida.

Rômulo Provetti
www.viagemdemoto.com
www.acaminhodoceu.com.br

Mais
11 Nov 2014 09:52 #3070 por Gonzaga
Gonzaga Respondeu ao tópico Sentido horário ou anti-horário entre Brasil, Peru, Chile e Argentina
Rômulo
Obrigado pela atenção, cara, domingo estava vendo alguns videos sobre viagens, e assisti uma entrevista em que você participou, se não me engano foi na RDTV, tinha uma mulher explicando sobre arrumar malas, um ator falando sobre uma peça e um cantor, e você é claro, legal a entrevista. :woohoo:
Com relação ao livro não li ainda, quando der vou ler sim.

A minha rota é mais ou menos essa que fez, tenho duvidas ainda sobre fazer só metade dessa rota e aproveitar mais cada lugar durando os 30 dias (30 a 35), e deixar outra metade para o ano seguinte ou dois anos depois.

Mais
11 Nov 2014 09:22 - 11 Nov 2014 09:23 #3069 por Romulo Provetti
Olá Gonzaga. Fiz um roteiro parecido com o que você está querendo, mas no sentido anti-horário. Veja a rota no mapa:

No caso da passagem pelo Parque Lauca (de P para Q no mapa), não tinha a intenção de explorar o local, era apenas passagem, que fiz no sentido Bolívia - Chile. Mas foi à noite, com chuva e frio por uma estrada horrível. Quando a estrada melhorou, no Chile, tinha muito deslizamento e pedras espalhadas no asfalto. Um horror.

De qualquer forma, sempre tem algo muito bonito para ver em qualquer sentido que estiver percorrendo. A cordilheira é linda.

PS. publiquei um livro sobre essa viagem. acaminhodoceu.com.br/

Se ainda não leu, recomendo: :P :P :P :P

Rômulo Provetti
www.viagemdemoto.com
www.acaminhodoceu.com.br
Última Edição: 11 Nov 2014 09:23 por Romulo Provetti.

Mais
10 Nov 2014 22:09 - 10 Nov 2014 22:11 #3068 por Gonzaga
Gonzaga Criou o tópico Sentido horário ou anti-horário entre Brasil, Peru, Chile e Argentina
Boa noite pessoal, parece bobeira, mas isso está me corroendo... rs
Como é a primeira vez que pretendo fazer esse caminho, passar pelo Peru, Chile e Argentina, gostaria de saber de quem já foi, qual o melhor sentido a seguir na questão de visual da paisagem?

pretendo passar uns 30 a 35 dias nesse roteiro.

Exemplo: Parque Lauca, Bolivia/Chile, já li um relato, tem um tempo, não salvei o site, mas tinha um comentário que falava que seguir do Chile em direção a Bolívia pelo parque Lauca, se possível seria melhor fazer o caminho nesse sentido, visto que segue sempre com o visual do vulcão a sua frente, não sei, esse tipo de detalhes está me tirando o sono.

Outro ponto, gostaria de passar pelos Andes sentido Argentina / Chile, do Chile para Bolívia pelo parque lauca,... mas do Brasil para Peru gostaria de ir pelo Acre, ou seja, uma parte em um horário e outra anti-horário, evidentemente não posso fazer isso, rsrs mas isso me tira o sono, no geral qual melhor rota a seguir ?

Estou até pensando em dividir em duas viagem, uma ir pelo Peru e descer até Iquique, depois voltar pelo Peru, aproveitando os 30 dias com mais calma e tranquilidade, não apenas passado pelas cidades, deixando para o ano seguinte ou daqui a dois anos a rota por baixo, Argentina, Chile Iquique, passando pelo lauca novamente para Bolívia, indo para Uyuni e da Bolívia para Argentina, argentina Braasil.

Me ajudem por favor.
Última Edição: 10 Nov 2014 22:11 por Gonzaga.