normal Perguntas Livros do Romulo: como comprar fora da Amazon?

Mais
24 Abr 2018 10:37 #4627 por Romulo Provetti
Replied by Romulo Provetti on topic Livros do Romulo: como comprar fora da Amazon?
É parecido com a pessoa que não deposita o seu dinheiro no banco porque alguém pode invadir sua conta e retirá-lo. Então ele coloca o dinheiro em um pote de biscoitos dentro do armário da cozinha.

Como o próprio texto, é impossível proteger o conteúdo do livro, mas são poucos que, como você, tem capacidade de quebrar o DRM, enquanto qualquer um pode compartilhar o pdf pelo WhatsApp.

Esta imagem não é visível para visitantes.
Por favor, faça o login ou cadastre-se para vê-la.

Rômulo Provetti
viagemdemoto.com
romuloprovetti.com

Por favor, Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
23 Abr 2018 16:53 #4626 por denydias
Replied by denydias on topic Livros do Romulo: como comprar fora da Amazon?
Romulo, vi sua resposta sobre os livros lá no outro tópico. Vou responder aqui que é mais adequado.

Romulo Provetti escreveu: Eu vi o tópico e estava tentando cadastrá-los na Saraiva, mas o sistema e o atendimento deles é muito ruim. Está dando erro e não me respondem.

Vou tentar por mais alguns dias e te falo.

Não quero vender por outros meios (.pdf, por exemplo) porque não se tem controle sobre o arquivo enviado.

Tem a opção dos livros impressos também, que você pode depositar o valor na minha conta corrente no banco Itaú.

A questão é o DRM! Bem, eu não quero comprar na amazon (ou na Saraiva) por um ou dois dos motivos abaixo:

1. O DRM.
2. Só aceitam pagamento com cartão de crédito, o qual não possuo.

O DRM parece a solução para a sua preocupação de "não se tem controle sobre o arquivo enviado". Sinto lhe informar: este "controle" é puramente ilusório.

Citando o pessoal do eBook Architects: ebookarchitects.com/learn-about-ebooks/drm/

Despite the value of the intended goal of DRM (protecting files from illegal use), it does not actually perform that task very well. One main issue is that all of the DRM systems that are in place right now have been “cracked” (broken), so someone who is committed to the idea of pirating eBook content will be able to easily pull the DRM off your eBook file.

Since the DRM can be removed, the main benefit that DRM gives is really to keep honest people honest. Some people who buy an eBook may not think that there is anything wrong with copying the file and giving it to a friend, so the DRM protection will keep that from happening. However, that same DRM also keeps the purchaser from being able to do valid things with their eBook files.

O primeiro parágrafo é a mais pura verdade. Eu mesmo não sou comprometido com a pirataria. Mesmo assim, detenho conhecimento suficiente para quebrar qualquer DRM em minutos e distribuir, pra quem e como eu quiser, cópias desprotegidas de qualquer conteúdo.

Não é a barreira para comprar os seus livros com DRM que me impediria de distribuí-los à revelia e sem o seu controle. É a minha ética que faz isso, mas ela não está sob o pseudo-controle que o DRM da Amazon ou da Saraiva podem te oferecer.

Quanto a comprar os livros em paperback, sim, é uma opção. Só que isso me impediria de levá-los em viagem no meu kindle. Eu não levo livros em papel para viagens por conta da minha severa restrição de peso.

Por esses motivos, eu prefiro comprar seus PDF ou ePub. Mas entendo que a decisão de distribuí-los deste modo é integralmente sua.

Deny Dias
PCXpedition

Mais
07 Abr 2018 13:05 #4591 por denydias
Gostaria de comprar os ebooks dos livros do Romulo para ler no Kindle. Qualquer formato suportado serve (epub, mobi, pdf...). Tem como eu comprar fora da Amazon? Eu não uso cartão de crédito e lá eu só consigo comprar desta forma.

Deny Dias
PCXpedition