normal Perguntas Formula para Custo de Viagem

Mais
10 Jun 2019 09:38 - 10 Jun 2019 09:39 #5066 por Romulo Provetti
Resposta de Romulo Provetti no tópico Formula para Custo de Viagem
Bom dia, Geno.
Quando fui a Ushuaia percorri cerca de 500 km de rípio com uma Heritage e foi tranquilo. Mas hoje as estradas com esse piso são muito menos extensas. Indo pela Ruta 3 você encontrará cerca de 10 km de rípio na Terra do Fogo no Chile e mais 20 km se for de moto de Ushuaia à Baía Lapataia. O trecho chileno está sendo pavimentado e talvez em menos de 1 ano seja concluído. O do trecho entre Ushuaia e a Baía Lapataia, onde fica a placa indicando o fim da Ruta 3 é bem compactado e você não deve ter problemas se percorrê-lo com tranquilidade.

Se resolver passar pela Ruta 40 devem existir cerca de 100 km divididos em vários trechos que ainda são de rípio e também estão sendo pavimentados.

Escreví e publiquei um livro sobre essa viagem a Ushuaia. Nele tem muitas dicas e informações sobre como percorrer o rípio: romuloprovetti.com/ushuaia-patagonia/

Qualquer dúvida, estou à disposição.

Abraços

Esta imagem não é visível para visitantes.
Por favor, faça o login ou cadastre-se para vê-la.

Rômulo Provetti
viagemdemoto.com
romuloprovetti.com
Ultima edição: 10 Jun 2019 09:39 por Romulo Provetti.

Por favor, Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
09 Jun 2019 20:15 #5065 por Geno
Resposta de Geno no tópico Formula para Custo de Viagem
Pessoal,sou novo a qui,e se alguém puder me ajudar seria muito grato.Pretendo ir de moto à ushuaia em novembro, minha moto e uma Harley ultra electra.Gostaria de saber quanto de rípio vou enfrentar? Eu preciso levar um pneu extra ? Agradeço muito a ajuda.

Mais
25 Fev 2017 14:46 #4037 por Romulo Provetti
Resposta de Romulo Provetti no tópico Formula para Custo de Viagem
Olá Jeff, tudo bem?

Muito pertinente seu tópico. É uma dúvida que muita gente tem antes de fazer uma viagem.

O resultado da sua fórmula bate alguns relatos que li aqui mesmo no site, mas deve ser levado em conta dois fatores principais: o consumo médio de combustível da sua moto; e o tipo de hospedagem que vai escolher. São dois dos principais gastos de uma viagem de moto.

Minha moto, por exemplo, tem um consumo médio de 18 km/l. Se dividirmos os 10 mil km / 18 e multiplicarmos pelo valor do litro da gasolina (R$ 3,70) eu teria um gasto de cerca de R$ 2.050, na viagem. Se gastar R$ 70 de hospedagem por dia, em média, são mais R$ 1.400.

Se sua moto é mais econômica e escolher hospedagens mais baratas, terá um gasto menor.

Esta imagem não é visível para visitantes.
Por favor, faça o login ou cadastre-se para vê-la.

Rômulo Provetti
viagemdemoto.com
romuloprovetti.com

Mais
25 Fev 2017 14:28 #4036 por Jeff Ribeiro
Formula para Custo de Viagem foi criado por Jeff Ribeiro
Saudações viajantes e aventureiros sobre duas rodas!
Podem me chamar de Jeff, eu criei este tópico para ajudar alguns companheiros a tirar dúvidas sobre os custos de uma viagem mais longa

Eu criei uma formula para servir como base para o planejamento de uma viagem, Só para ter uma noção rápida que sirva como comparação entre percursos que queiram fazer, não descartando um planejamento mais detalhado posteriormente. Então sem mais delongas, vamos a formula..

Distância total em km ÷ 550 km de mídia diária x 50 dólares x valor do dólar em reais, + 30%

Exemplo: supondo que eu queira fazer uma viagem até Machu Picchu percorrendo 10.000Km, é que o Dólar esteja valendo $3,07, ficaria assim:

10000÷550×50×3,07+30%=3628

Essa viagem sairia pra mim por $3.628 mangos

50 dólares diários é uma média que eu achei, mas já vi caras fazerem 25

Minhas sinceras desculpas se estiver criado esse tópico no lugar errado, e se dicordam ou tem uma outra ideia de cálculo por favor comentem

Abraços, e não deixem de explorar o mundo sempre ;)