Entrar

normal Perguntas Documentacoes para entrada nos Paises da America do Sul

Mais
26 Abr 2017 08:08 #4121 por ibanez
ibanez Respondeu ao tópico Documentacoes para entrada nos Paises da America do Sul
Romulo, bom dia.

Muito obrigado pela sua resposta e pelas informações muito esclarecedoras postadas neste fórum.

Ibanez.,

Por favor, Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
24 Abr 2017 22:12 #4116 por Romulo Provetti
Romulo Provetti Respondeu ao tópico Documentacoes para entrada nos Paises da America do Sul
Olá Ibanez, boa noite.
No seu caso, não precisa apostilar, reconhecer firma ou levar qualquer autorização para sair com a moto do Brasil. Ela está em seu nome, apenas com a observação da alienação. Basta levar o CRLV atualizado.

Esta imagem não é visível para visitantes.
Por favor, faça o login ou cadastre-se para vê-la.

Rômulo Provetti
www.viagemdemoto.com
www.acaminhodoceu.com.br
www.acaminhodoatacama.com.br

Mais
24 Abr 2017 21:54 #4115 por ibanez
ibanez Respondeu ao tópico Documentacoes para entrada nos Paises da America do Sul
Caros,

Estou pretendendo fazer Argentina/Chile, a moto está no meu nome, mas com a observação "Alienada..
Será que preciso solicitar a autorização para o banco? É uma manobra, o consulado recomenda a autorização..apostilada em cartório, reconhecida pelo MRE...
Alguém teve que apresentar essa declaração para as aduanas?

Sds
Ibanez.

Mais
06 Fev 2017 08:11 #4001 por Romulo Provetti
Romulo Provetti Respondeu ao tópico Documentacoes para entrada nos Paises da America do Sul
Eu não conheço, mas pesquisando na internet encontrei essa empresa: www.tibagroup.com/pt/sc/transporte-maritimo-colombia . Eles são de Bogotá, mas podem te ajudar. Sugiro mandar uma mensagem para saber os custos e como é o procedimento.

Já li relatos de pessoal que teve veículo parado na alfândega por vários meses, mas acho que em período de greve da receita. De qualquer forma esse serviço não é reconhecido como eficiente. Frequentemente vemos notícias nos jornais sobre o assunto.

Você deve procurar cartório autorizado pelo CNJ. Em Minas só tem em Belo Horizonte, mas no Rio tem em diversas cidades. Dê uma olhada: www.cnj.jus.br/poder-judiciario/relacoes...artorios-autorizados

Rômulo Provetti
www.viagemdemoto.com
www.acaminhodoceu.com.br

Mais
05 Fev 2017 20:42 #4000 por SandraPVillela
SandraPVillela Respondeu ao tópico Documentacoes para entrada nos Paises da America do Sul
Ola Romulo

Obrigada pela ajuda . Estava quase desistindo de acompanhar meu irmão ate Cartagena , pois estava muito preocupada com o retorno da minha moto .Mas pelo visto achei a pessoa certa pra me ajudar .
Você sabe se tem alguma empresa ou despachante Alfandegário de confiança em Cartagena que Eu possa entrar em contato para que eles mandem minha moto para o Rio de Janeiro ?.
Me informaram que e muito difícil de retirar a moto na alfandega do Brasil . Isto procede ? Me falaram que pode levar ate 5 meses para ter a liberação da Alfandega no Brasil .
Nesta duvida , que fez pensar em pagar alguém pra trazer minha moto andando .Um amigo de meu filho de total confiança me disse que traria pra ela pra mim
Isto vai acarretar em um custo bem maior da minha viagem , terei que pagar passagem, pneu novo , gastos com a moto e com o rapaz . Ele mesmo não vai me cobrar nada . Pra ele vai ser ótimo . Viajar de graça . Se este for o caso , li todos os procedimentos que Você me passou Qual e o Cartório que tenho que procurar . Moro em Juiz de Fora a 180 kms do Rio , e se tiver cartório no Rio será mais fácil pra mim
Você entende não quero perder esta oportunidade única de poder ir com meu irmão , passar por Cusco , e seguir ate Cartagena .
Já fiz com meu ex-marido Brasil , Chile , Argentina e Uruguai há 11 anos atrás
Temos moto no sangue
Mais uma vez agradeço sua ajuda tão importante
Sandra

Mais
05 Fev 2017 09:26 #3998 por Romulo Provetti
Olá Sandra.
Você precisará fornecer a essa pessoa uma autorização, com data de início e término da viagem e para quais países ela tem validade. Depois deverá levar a autorização a um cartório habilitado em uma das capitais estaduais ou no Distrito Federal e solicitar a emissão de uma “Apostila da Haia” que será anexada à autorização. Este procedimento tem validade para todos os países da América do Sul, exceto Bolívia. Para aquele paíse será necessário autenticar a autorização em cartório e legalizar os documentos no consulado ou embaixada.

Dê uma lida nesse artigo: Documentos para uma viagem de moto pelos países do Mercosul

Se tiver alguma dúvida que eu possa ajudar, estou à disposição.

Rômulo Provetti
www.viagemdemoto.com
www.acaminhodoceu.com.br

Mais
04 Fev 2017 21:01 #3997 por SandraPVillela
SandraPVillela Criou o tópico Documentacoes para entrada nos Paises da America do Sul
Olá Vou fazer uma viajem com minha moto BMW R 1200 RT , com meu irmão de BMW Adventure ate Cartagena da Colombia . Eu só posso ir ate Cartagena
De lá meu irmão segue viajem ate ao Canada e retornara ao Brasil .Viagem aproximada de 5 meses
Preciso saber se alguém sabe de algum despachante Alfandegário em Cartagena . Estou com a maior dificuldade deste retorno
Então estou pensando e mandar um motociclista buscar a moto e traze-la pra mim , o que facilitaria a entrada no Brasil pois não teria os problemas de alfandega
Alguém aqui sabe me informar quais os documentos necessito para que uma pessoa que não e o proprietário da moto precisa ter ?
Vamos cruzar ,Argentina , Chile , Bolívia , Peru , Equador e Colômbia