normal Perguntas Ushuaia - Janeiro/2019 - Fevereiro/2019

Mais
22 Fev 2018 21:21 #4506 por Romulo Provetti
Resposta de Romulo Provetti no tópico Ushuaia - Janeiro/2019 - Fevereiro/2019
O ideal seria ter tempo para fazer uma viagem longa e conhecer o máximo de lugares. Mas isto é impossível para quem trabalha e aproveita somente o período de férias para fazer suas viagens. Aos poucos pode-se conhecer muito. Eu conheci 17 países e quase todo o Brasil somente durante minhas férias.

Esta imagem não é visível para visitantes.
Por favor, faça o login ou cadastre-se para vê-la.

Rômulo Provetti
viagemdemoto.com
romuloprovetti.com

Por favor, Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
22 Fev 2018 21:03 - 22 Fev 2018 21:05 #4505 por lhbarros
Resposta de lhbarros no tópico Ushuaia - Janeiro/2019 - Fevereiro/2019
Fantástico @Romulo Provetti,
Dicas Anotadas.

Acho que fazer uma viagem muito longa e com mais tempo, perdemos a oportunidade de voltar e conhecer outros lugares.

Quem sabe planejar:
1 viagem para Ushuaia
1 viagem para o Uruguai
1 viagem Chile (Carretera Austral)
1 viagem Chile (Atacama)
Etc.

Ou melhor tentar passar o máximo pelos lugares (Ponto de Interesse mais comuns), seria o ideal?

Vlw!
Ultima edição: 22 Fev 2018 21:05 por lhbarros.

Mais
22 Fev 2018 12:58 #4504 por Marleta
Resposta de Marleta no tópico Ushuaia - Janeiro/2019 - Fevereiro/2019
Boa Rômulo. Sempre prestativo.

"Somos aqueles que querem ir mais longe, rir mais alto, pilotar grandiosamente, viver mais do que alguns jamais serão capazes de entender!"

Mais
22 Fev 2018 08:35 #4503 por Romulo Provetti
Resposta de Romulo Provetti no tópico Ushuaia - Janeiro/2019 - Fevereiro/2019
Vou dar meus pitacos, talvez ajude no planejamento de vocês.
  • Se não tiverem muito tempo e quiserem economizar ($$$), recomendo evitar a travessia pelo Rio da Prata (Uruguai), vão perder preciosas horas e pagar caro pelo buquebus. Portanto, prefiram sair do Brasil para a Argentina sem passar pelo Uruguai. Esse país é muito bacana e tem muitas atrações que merecem dedicação e tempo para apreciar.
  • O caminho mais curto é pela Ruta 3, sempre por ela em direção ao sul.
  • A Ruta 3 é, na maior parte, uma boa estrada, que permite desenvolver velocidades altas e faz render a viagem, mas não ultrapassem muito os limites, que são de 110 km/h na maior parte do percurso. O que faz a viagem render não é a velocidade final, mas a velocidade média e o tempo gasto nas paradas. Dá para fazer entre 600 e 1000 km por dia sem muitos atropelos, saindo cedo e chegando cedo ao destino do dia.
  • Na parte chilena da Terra do Fogo, tem cerca de 80 km de rípio. Quando pegarem esse trecho, andem na "maciota". O que provoca acidentes no rípio é a imprudência (que é o que provoca amaior parte dos acidentes em qualquer lugar). Nele você costuma pegar um trecho muito bom, que permite andar como se estivesse no asfalto. A galera acelera e de repente vem um trecho com pedras soltas. Fica difícil controlar a frente da moto e é chão na certa. Não ultrapassem 60 km/h, mesmo que sintam que dá para acelerar.
  • Não deixem de incluir um passeio pelo Glaciar Perito Moreno na volta. Se puder, incluam também Torres del Paine.
Lembrei disso. Se tiverem alguma dúvida, é só perguntar.
Abraços

Esta imagem não é visível para visitantes.
Por favor, faça o login ou cadastre-se para vê-la.

Rômulo Provetti
viagemdemoto.com
romuloprovetti.com

Mais
21 Fev 2018 23:34 #4502 por Marleta
Resposta de Marleta no tópico Ushuaia - Janeiro/2019 - Fevereiro/2019
Interessante o passeio de vcs. Talvez eu me junte. Vou acompanhar

"Somos aqueles que querem ir mais longe, rir mais alto, pilotar grandiosamente, viver mais do que alguns jamais serão capazes de entender!"

Mais
21 Fev 2018 22:46 - 21 Fev 2018 22:48 #4501 por lhbarros
Resposta de lhbarros no tópico Ushuaia - Janeiro/2019 - Fevereiro/2019
@douglas1688 e @alexandregalo,

O planejamento:
O objetivo principal é o Ushuaia. 2 ou 3 dias lá seria necessário e mais que suficiente.
O caminho dependeria, basicamente, do tempo que cada um teria, sempre alinhando pelo que menor tempo tem para essa viagem.
Isso poderia incluir apenas Brasil-Argentina, se o tempo for pouco, até Brasil-Chile-Argentina-Uruguai, se a quantidade de dias for maior.
Tenho um percurso mais completo e logo pré-formatado. Mas acredito que deva muda com a entrada de novos participantes.

Algumas premissas:
Tenho em mente, algumas premissas (mas nada como alinharmos tudo)
Como andar entre 600Km e 800Km por dia, não mais que isso e dependendo da distância entre os pontos de interesse para estadia/visita.
Velocidade cruzeiro entre 100 Km/H e 120 Km/H.
Estadia em pousadas e até hotel com um custo x benefício bom para todos. Mas não descarto, se necessário for, acampamento em camping.
Vou tentar registrar o máximo possível da viagem aqui no "Viagem de Moto" e também em um blog que estou construindo (tripdosururu.com.br)

Tenho uma Ténéré 250 2017/2018 (nova) que estou equipando e amaciando a mesma para essa viagem.
Não sei também até onde poderíamos montar um grupo com motos de CC muito diferentes.
Embora alguns relatos de quem viaja pela América do Sul é de velocidade média baixa.

Ah ... vou sair de Maceió/Alagoas dias antes e encontrar, com quem se dispuser a ir, em local e data/hora pré-determinado no caminho (ou fronteira).
O planejamento poderia ser feito on-line (Skype, Whatsapp, Hangout, etc) no decorrer desse ano.

OK!?
Ultima edição: 21 Fev 2018 22:48 por lhbarros.

Mais
21 Fev 2018 21:37 #4500 por douglas1688
Resposta de douglas1688 no tópico Ushuaia - Janeiro/2019 - Fevereiro/2019
Já fiz a rota, agora estou planejando baseado no percurso, tenho uma Triumph Explorer

Mais
21 Fev 2018 21:31 #4499 por alexandregalo
Resposta de alexandregalo no tópico Ushuaia - Janeiro/2019 - Fevereiro/2019
qual moto? ja tem o planejamento

Mais
21 Fev 2018 21:21 #4498 por douglas1688
Resposta de douglas1688 no tópico Ushuaia - Janeiro/2019 - Fevereiro/2019
Boa noite amigo, quais seriam os planos?

Eu estou planejamento para fazer esta viagem, saindo 30 de dezembro, viajando por 20 dias.

Mais
21 Fev 2018 14:49 #4497 por lhbarros
Ushuaia - Janeiro/2019 - Fevereiro/2019 foi criado por lhbarros
Olá pessoal,

Alguém indo à Ushuaia nos meses de Janeiro/2019 ou Fevereiro/2019 ?

Estou efetuando um planejamento para esse período com flexibilidade de datas, desde que nesses meses.

[]'s

Luiz Henrique
(Trip do Sururu)