Entrar

normal Perguntas Olá a todos. Já venho com algumas dúvidas!

Mais
30 Ago 2017 10:29 #4282 por Julio
Julio Respondeu ao tópico Olá a todos. Já venho com algumas dúvidas!
Bom dia !
discoverbrasil, no teu segundo dia, de Torres até Rio Grande (517 Km +- 7 Hs), se vc quiser pode evitar a balsa em Sao Jose do Norte pra Rio Grande.
Torres até Osorio Br 101, Osorio Porto Alegre Br 290 (freeway), Porto Alegre até Rio Grande Br 101.
Por esse trajeto vc rodaria 847 Km.
Qualquer coisa estou a disposição em Porto Alegre.

Por favor, Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
09 Ago 2017 12:12 #4225 por Romulo Provetti
Romulo Provetti Respondeu ao tópico Olá a todos. Já venho com algumas dúvidas!
Já fiz viagens com mais de 1.000 km / dia, mas não recomendo se puder evitar. É desgastante e você acaba deixando de ver muita coisa pelo caminho. Mas é possível sim. Os percursos que você relacionou provavelmente serão feitos com mais de 12h na estrada. Não é surreal, mas é muito puxado.
Além de outros fatores que deve observar, como por exemplo, os horários das balsas entre São José do Norte e Rio Grande. Já fiz esse percurso e os horários das balsas são limitados.
Não acho necessário o galão se você estudar as distâncias entre postos e definir antecipadamente as paradas para abastecimento.

Esta imagem não é visível para visitantes.
Por favor, faça o login ou cadastre-se para vê-la.

Rômulo Provetti
www.viagemdemoto.com
www.acaminhodoceu.com.br
www.acaminhodoatacama.com.br

Mais
09 Ago 2017 11:51 #4224 por discoverbrasil
discoverbrasil Respondeu ao tópico Olá a todos. Já venho com algumas dúvidas!
Como é legal discutir viagens heheh!

Gostaria de saber o seguinte, você acha aceitável, por exemplo, viajar 400 km de manhã mais 350 à tarde? Já fez isso ou mais por dia? E se fez, foi em que contexto de viagem?

Pergunto isso pois estava pensando no seguinte roteiro:
Dia 1: São Paulo > Curitiba (430km de manhã) | Curitiba > Camboriú (220km de tarde)
Dia 2: Camboriú > Torres (340km de manhã) | Torres > Rio Grande (415km de tarde)
Dia 3: Rio Grande > La Paloma (385km de manhã) | La Paloma > Colonia del Sacramento (400km de tarde). Buquebus de noite.

Quando coloco de manhã, quero dizer saindo bem cedinho mesmo, tipo 6 horas, no máximo 7... e a tarde até umas 6 também.

Pensei em fazer um roteiro bem puxado pra ida e depois voltar pelo mesmo caminho em uns 5 ou 6 dias, parando em Montevideu e litoral do RS...

O que acha? Já fez algo parecido? As distâncias percorridas por dia estão surreais?

Penso também em um galão de 5 litros de combustível pra levar, o que acha sobre isso?

Abraços e obrigado pela paciência!

Mais
09 Ago 2017 11:25 #4222 por Romulo Provetti
Acho que é aceitável para uma 250, mas não recomendo manter isso por muito tempo durante uma viagem longa.
Velocidades médias constantes acima dessa faixa, em uma moto de 250, estaria aumentando o consumo de combustível, exigiria muito do motor e reduziria sua vida útil, além de aumentar o desgaste do motociclista.
Lembre-se que para manter uma velocidade média de 100 km/h você teria que colocar, em alguns momentos, até 140 km/h.
Depende também da estrada: se ela for travada, não adianta insistir para manter velocidade elevada. Estará comprometendo principalmente sua segurança. Em uma viagem de moto os limites da estrada e da moto têm que ser respeitados.
Recomendo que, antes de iniciar uma viagem, planeje as distâncias a serem percorridas por dia de acordo com a estrada. O Google Maps já consegue nos dar uma estimativa de tempo muito próxima da realidade. Considere o tempo de parada para descanso, abastecimento da moto, hidratação e lanche nos planos. Saia cedo e evite viajar à noite. Aprecie a paisagem e valorize a sua segurança.

Rômulo Provetti
www.viagemdemoto.com
www.acaminhodoceu.com.br

Mais
09 Ago 2017 11:09 #4220 por DECOPOA
DECOPOA Respondeu ao tópico Olá a todos. Já venho com algumas dúvidas!
romulo, aproveitando aqui o gancho... 100kmh seria uma velociade de cruzeiro aceitavel? tambem tenho essa duvida ja que tmbem pretendo viajar de 250. outra duvida que tenho é sobre a manutenção , troca de oleo etc... como funciona nessas viagens?

Mais
07 Ago 2017 23:16 #4218 por discoverbrasil
discoverbrasil Respondeu ao tópico Olá a todos. Já venho com algumas dúvidas!
Valeu Romulo!

Mais
04 Ago 2017 08:37 #4217 por Romulo Provetti
Olá Discover, seja bem vindo.
Apesar de não ter tido nenhuma delas, já andei na Ténéré e achei muito boa. A CBR tem pegada esportiva, apesar do motor pequeno, e é interessante para pequenos percursos, mas para longas distâncias, a proposta da moto da Yamaha é muito mais adequada. Eu escolheria ela para fazer viagens.
Você encontrará bolhas para ambas na internet.
Quanto à velocidade, se pretende economia de combustível e conforto, além de garantir a longevidade do motor, com motos de 250 você terá que manter velocidade bem abaixo dos 120 km/h que você citou.

Rômulo Provetti
www.viagemdemoto.com
www.acaminhodoceu.com.br

Mais
04 Ago 2017 00:29 #4216 por discoverbrasil
discoverbrasil Criou o tópico Olá a todos. Já venho com algumas dúvidas!
Olá pessoal, sou bem novo no mundo das motos. Tirei minha primeira CNH esse ano, e resolvi pegar a AB de uma vez.

Estou pensando em dentro de dois anos fazer uma viagem a Buenos Aires de moto (moro em Guarulhos). E, acabei me deparando com duas opções boas, na minha faixa de preço: a CBR 250 e a Tenere 250. Lembrando que não almejo altas velocidades. Se der pra manter 120 km/h (e um bom consumo a essa velocidade) já está ótimo, porque o que importa em viagens longas é a autonomia e conforto né.

Mas e então, Tenere e CBR 250. Alguem ja teve experiencias na estrada com as duas? Qual é mais confortável para longas distancias? Dá pra aumentar o parabrisa nessas duas motos pra melhorar o conforto? Qual voce escolheria e por que?

Valeu!