Banner livro AtacamaLIVRO COM RELATO E DICAS PARA UMA VIAGEM DE MOTO ATÉ O ATACAMA

normal Perguntas Dicas primeira viagem

Mais
29 Jan 2014 09:00 #2483 por Romulo Provetti
Resposta de Romulo Provetti no tópico Dicas primeira viagem
Legal. Pode perguntar o que precisar. Eu ou outros motociclistas aqui do fórum tentaremos te ajudar.
Eu uso o Google Maps Clássico para traçar o roteiro e ele informa os postos existentes no caminho. Depois de definir origem e destino, eu clico sobre um dos dois, abre uma janelinha com um link Nesta área pesquisar por... Eu informo Posto de combustível e ele mostra todos os postos cadastrados. Você deve aproximar o mapa até a distância que pretende parar e teclar sobre o marcador. É até divertido para quem gosta. Nesse percurso que você vai fazer, não terá problemas com postos..

Esta imagem não é visível para visitantes.
Por favor, faça o login ou cadastre-se para vê-la.

Rômulo Provetti
viagemdemoto.com
romuloprovetti.com

Por favor, Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
28 Jan 2014 23:14 #2481 por vagner
Resposta de vagner no tópico Dicas primeira viagem
Rômulo obrigado pelas dicas! Aonde eu consigo mapa com postos de gasolina neste trajeto? Como sou novo também neste forúm, posso continuar fazendo as perguntas por aqui mesmo? Na verdade minha viagem será em Junho, mas como e a primeira estou pesquisando bem, para viagem não ser uma decepção e ser bem legal para mim e minha esposa. Obrigado.

Mais
28 Jan 2014 15:02 #2479 por Romulo Provetti
Resposta de Romulo Provetti no tópico Dicas primeira viagem
Olá Vagner, seja bem vindo.
O melhor que tem a fazer é estar com a manutenção da moto em dia antes de viajar e durante a viagem só verificar como anda alguns itens essenciais como freios, pneus, corrente e óleo.
Alem disso, faça paradas a cada 150, no máximo 200 km, mantenha-se hidratado, faça alongamentos nessas paradas, faça um lanche, respeite os limites da moto, das estradas e principalmente os seus limites.
o link abaixo leva a um artigo com dicas sobre o que levar durante a viagem
www.viagemdemoto.com/dicas/456-dicas-bagagem-viagem-de-moto

Esta imagem não é visível para visitantes.
Por favor, faça o login ou cadastre-se para vê-la.

Rômulo Provetti
viagemdemoto.com
romuloprovetti.com

Mais
28 Jan 2014 12:08 #2478 por vagner
Dicas primeira viagem foi criado por vagner
Olá pessoal! Quero fazer minha primeira viagem do Rio á São Paulo. Poderiam me ajudar com dicas no trajeto, o que eu devo levar, que manutenção tenho que fazer durante a viagem? Obrigado