Viagem de Moto Viagem de Moto Inspirando viajantes

normal Perguntas Acessórios indispensáveis para uma viagem de moto

Mais
29 Jan 2018 15:44 #4456 por Caio_Manolo
Caio_Manolo Respondeu ao tópico Acessórios indispensáveis para uma viagem de moto
Procure levar:
* Cabos de freio/embreagem (para o caso de algum romper, você ter reserva);
* Vacina de pneu (algo bem polêmico), tem amigos que se salvaram por causa da vacina e teve outros que simplesmente o pneu furou e a vacina vazou e não vedou nada;
* Caso seu capacete não tenha viseira fumê (SOMENTE PARA VIAGENS DIURNAS!), compre! Pelo menos no meu caso que utilizo óculos de grau e meu capacete não tem a viseira solar, mas possui o sistema de troca rápida, comprei uma fumê que me ajuda demais em dias de sol forte (rapaz, não se esqueça viseira fumê/escura só pode ser utilizada de dia! A noite além de ser muito perigoso, você leva multa);
* Alguns colegas costumam utilizar carregadores de celular, até hoje não coloquei na minha Shadow, mas estou pensando em mais pra frente colocar;
* Para viagens longas, é legal colocar um farol auxiliar... alguns acham frescura mas ajuda e você encontra por preços bons;
* Bolsas/Alforges/Malas laterais ajudam bastante! Veja se para a XRE você encontra alguma do seu gosto;
* Antena corta linha um dos itens mais importantes... já me salvou e não me arrependo de utilizá-la quando estou em grandes centros urbanos...

Rapaz, é uma infinidade de coisas que dá para você colocar na moto (acessórios e peças) para uma boa viagem. Pesquise em grupos no Facebook também! A galera ajuda bastante e dá excelentes dicas.

Espero ter ajudado um pouco!

Bons ventos, irmão!

Por favor, Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
13 Set 2017 15:26 #4297 por NathanRocha
NathanRocha Criou o tópico Acessórios indispensáveis para uma viagem de moto
Boa tarde galera, eu estava pesquisando e fiquei com dúvidas sobre quais acessórios vocês costumam acrescentar na moto para mais conforto e segurança.
No meu caso seria para uma XRE 300, uma moto que eu estou prestes a pegar para fazer umas viagens pequenas no começo e umas grandes daqui a uns dois anos de repente.

Por favor, Entrar ou Registrar para participar da conversa.