normal Perguntas Estado das estradas no sul da Argentina (Atualisaçao 12-2018)

Mais
24 Dez 2018 13:50 #4943 por Bernard-Charles
Valeu Rômulo. Guardarei em mente suas dicas. Nessas bandas, o estado do asfalto pode piorar certamente devido as chuvas e invernos. Alguns comentários recentes no ruta0 indicam que em alguns trechos tem ate buracos perigosos.
Como esse ai:

En general el camino está en condiciones, pero MUCHO CUIDADO ANTES DE LLEGAR A BAJO CARACOLES!!! Unos 10 km antes hay un bache gigante (todo el asfalto comido de ambas manos); hay que frenar a cero!!
Por sebastianbodach, 05/03/2018

Por isso é sempre aconselhável uma consulta ao site no dia mesmo de enfrentar a estrada para consultar os últimos comentários sobre os trechos previstos.

Por favor, Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
24 Dez 2018 13:40 #4942 por Bernard-Charles
Estou acostumado a viajar em solitário de carro. Já fiz bastante kms nos USA, Europa e Tailandia.
Eu recomendo comprar sempre um chip SIM local nos países visitados, sobretudo alguns GB de dados conforme o período da estância. Permite uma conexão internet pelo menos nas cidades. É muito útil para reservar os alojamentos e comunicar com os hospedes se for em airbnb.com.
Por seguridade, eu elejo meus hospedagens só com máximo de 2 dias antecipados (booking.com ou airbnb.com) e privilegio os com wifi e parking privado. O wifi ajuda quando a cobertura do cartão SIM é deficiente para pelo menos fazer a reserva na parada do dia seguinte.
Nessa viagem que será a minha primeira longa de moto, uma possibilidade estendida pelo SIM de visita a ruta0 na Argentina será bastante útil porque nos trechos investigados os comentários dos usuários dão informações e dicas muito interessantes.

Mais
24 Dez 2018 13:20 #4941 por Romulo Provetti
Olhei no Ruta0.
Pode ser, Bernard. A estrada estava sendo pavimentada. Quando passei, pegava 70 km de rípio, 30 de asfalto, depois 35 de rípio, outro tanto de asfalto, etc.
Você pode ir com sua moto custom tranquilo, eu percorri de Harley.
Uma recomendação para o rípio é não empolgar quando pegar um trecho muito bom. Mantenha a moto acelerada em marcha fraca 3ª ou 4ª sem passar dos 80 km/h (ideal em 60 km/h). O rípio pode piorar de repente, com muitas pedras soltas e fica difícil controlar a moto nestas condições.

Esta imagem não é visível para visitantes.
Por favor, faça o login ou cadastre-se para vê-la.

Rômulo Provetti
viagemdemoto.com
romuloprovetti.com

Mais
24 Dez 2018 13:06 - 24 Dez 2018 13:08 #4940 por Bernard-Charles
Muito obrigado Rômulo, já me ajuda bastante. Pelo que vejo, só fica uma dúvida no trecho entre El Calafate-Las Horquetas.
De fato, Ruta0.com menciona 57 km de ripio e os usuários dizem que está tudo asfaltado.
Já verei por mim mesmo. Na pior, 57 km de ripio da para encarar.
No inicio, não pensava passar por Ushuaia. É na hora de planejar as etapas que eu inclui essa parte já que podia fazer a revisão dos 24 000 km da moto e uma troca eventual de pneus em Comodoro Rivadavia.
Como eu não tenho data fixa para chegar, eu me reservo sempre uma margem para improvisar a medida que vou avançando. No caso de passar a data da minha cobertura de seguro, eu vi que era bastante fácil cobrir outro período por internet no site www.asseguresuaviagem.com.br
Ultima edição: 24 Dez 2018 13:08 por Bernard-Charles. Razão: Error

Mais
24 Dez 2018 12:47 #4939 por Bernard-Charles
Sobre o pedaço El Calafate-Las Horquetas o ruta0.com menciona

Km 276 | 3:26 hs
Desvío a Lago Cardiel
RN40. 57 Km de ripio

agora quando vejo os comentários leo:

Es verdad...ese tramo está todo asfaltado.
Por alepatagonia, 16/02/2016

Este tramo se encuentra totalmente asfaltado
Por bydaro, 14/02/2016

Hay 70 km de tierra malos.
Por alepatagonia, 04/02/2016

Es hora de que Ruta0 cambie el ripio de este sector por asfalto!!!
Por CarlosCastelnuovo062, 11/02/2015

Este camino está asfaltado!
Por capita, 21/01/2015

Então parece que esta tudo asfaltado desde 2016 pelo menos. Alguém pode confirmar?

Mais
24 Dez 2018 12:44 #4938 por Romulo Provetti
Bernard, seguem algumas informações sobre as estradas citadas:

1- Bolivia, trecho Uyuni-Challapata (198 km) pela 30
Estrada asfaltada recente. Deve estar em bom estado. Quando passei por lá dei a volta por Potosí

2- Argentina trecho San Sebastián-Ushuaia pelas 257 e 3
Tudo asfaltado. Quando passei por lá, tinha alguns trechos em mau estado ou em obras, mas nada para preocupar

3- Punta Espora (AR) Punta Arenas (CL) pela 255
Asfalto. Quando passei por lá todo o trecho estava em ótimo estado

4- Puerto Naatles (CL)-El Calafate (AR) pela 40
Asfalto. Também estava em bom estado.

5- El Calafate-Sarmiento (AR) pela 40.
Quando passei por esse trecho tinha cerca de 300 km de rípio, mas estavam pavimentando. A informação que tenho é que ainda restam cerca de 160 km para pavimentar, uma parte com muitas pedras soltas.

Esta imagem não é visível para visitantes.
Por favor, faça o login ou cadastre-se para vê-la.

Rômulo Provetti
viagemdemoto.com
romuloprovetti.com

Mais
24 Dez 2018 10:57 - 24 Dez 2018 10:58 #4937 por Bernard-Charles
Vou sair em janeiro para uma longa viagem saindo de Curitiba que me fará atravessar a Bolivia (Uyuni), o Perú (MC), o Chile (Puerto Montt). Argentina ate Ushuaia e volta pelo Uruguai. Como vou com uma custom Kawasaki Vulcan 900 Classic, só estou preocupado pelo estado das estradas que vou pegar sabendo que sem asfalto o bicho tem bastante sofrimento. Eu já peguei alguns pedaços de estradas de chão e eu não gostaria de ter que fazer muito mais que 100 km nessas condições.
Depois de ler vários relatos de viagem de moto por essas regiões, tem algumas partes das quais não tenho muita informação atualizada enquanto aos trechos sem asfalto ou de "ripio".
São esses:
1- Bolivia, trecho Uyuni-Challapata (198 km) pela 30
2- Argentina trecho San Sebastián-Ushuaia pelas 257 e 3
3- Punta Espora (AR) Punta Arenas (CL) pela 255
4- Puerto Natles (CL)-El Calafate (AR) pela 40
5- El Calafate-Sarmiento (AR) pela 40.
Devido a bastante obras que já foram feitas nesses últimos anos, sobretudo na Argentina, alguém poderia me informar sobre quantos pedaços de estradas sem asfalto eu deverei enfrentar nessas rotas?
Ultima edição: 24 Dez 2018 10:58 por Bernard-Charles.