normal Perguntas Argentina/Chile - Dez/20

Mais
17 Set 2018 09:25 #4851 por andrelclucato
Resposta de andrelclucato no tópico Argentina/Chile - Dez/20
Valeu, Louzada!
A vida passa rápido e como diz o ditado, contaremos as histórias aos netos ou usando a memória, ou a imaginação. Prefiro a primeira opção!
E pelo jeito vou ler os três livros...
Abraços.

Por favor, Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 Set 2018 08:29 #4843 por Romulo Provetti
Resposta de Romulo Provetti no tópico Argentina/Chile - Dez/20
Louzada, muito obrigado pelos elogios aos meus livros.
Grande abraço

Esta imagem não é visível para visitantes.
Por favor, faça o login ou cadastre-se para vê-la.

Rômulo Provetti
viagemdemoto.com
romuloprovetti.com

Mais
09 Set 2018 20:55 #4842 por Louzada
Resposta de Louzada no tópico Argentina/Chile - Dez/20
Amigo gostaria de parabenizar vc pela viagem , o livro que vc leu é muito bom , tb tenho o livro ja o li 2 vezes , procurando sempre encontrar algo que eu tenha esquecido durante a leitura (para ser usado em uma viagem futura) , hoje estou lendo mais um livro de Rômulo,Himalaia, muito bom, recomendo . desejo ha vc uma excelente viagem , realize seus sonhos , pois a vida passa rápido de mais !

Mais
04 Set 2018 18:15 #4838 por andrelclucato
Resposta de andrelclucato no tópico Argentina/Chile - Dez/20
Fico muito feliz com o feedback positivo vindo de uma pessoa experiente como você!
Já fiz uma leitura dinâmica do livro. Agora estou começando a fazer a leitura sistemática e detalhada, para não deixar passar nenhum detalhe.
Se eu tiver dúvida vou procurar ajuda, sim! Obrigado!

Mais
04 Set 2018 16:19 #4837 por Romulo Provetti
Resposta de Romulo Provetti no tópico Argentina/Chile - Dez/20
Olá Andrelclucato

Empolgante seu relato. Difícil será segurar a ansiedade até a data da viagem.

Espero que meu livro e meus erros estejam sendo úteis no planejamento da sua viagem.

Seu roteiro é muito bom. Todos os dias são factíveis, mesmo os com previsão de maiores percursos. Importante estar preparado para ficar muito tempo na estrada e, se o cansaço bater, não insistir em continuar.

Quando passei pelo interior do Uruguai, as estradas próximas a Concórdia estavam bem ruins. Não sei como estão agora.

Precisando de alguma informação estou sempre por aqui.

Um grande abraço e boas estradas com a motoca nova.

Esta imagem não é visível para visitantes.
Por favor, faça o login ou cadastre-se para vê-la.

Rômulo Provetti
viagemdemoto.com
romuloprovetti.com

Mais
04 Set 2018 10:13 #4836 por andrelclucato
Argentina/Chile - Dez/20 foi criado por andrelclucato
Amigos, saudações!
Com talvez uma antecedência exagerada, posto aqui meu projeto de viagem para Argentina e Chile. Minha viagem será em dezembro de 2020 por um motivo especial para mim: a realização de três sonhos ao mesmo tempo.
Tirei habilitação de moto junto com a de automóvel, fiz um "pacote", em 1991. Nunca pensei em ter uma motocicleta.
Em 1998 comecei minha vida profissional, em 1999 casei-me e em 2000 comprei uma NX350 Sahara para trabalho, pois a estrada entre minha cidade e meu trabalho era praticamente inexistente e por motivos diversos eu morava em uma cidade e trabalhava em outra.
A estrada foi asfaltada e a Sahara já não dava mais conta da tocada. Em vez de colocar uma relação mais longa, cedi à tentação e troquei por uma CBX750. Como já era uma moto de quase 10 anos de idade, não aguentou a batida e me dava um monte de dor de cabeça. Como o uso era diário, uns 100km por dia, tive que trocar.
Peguei então uma CB500 zero km. Aí fui eu que não aguentei a batida, pois para manter a garantia fazendo revisão a cada 3000km, era praticamente uma revisão por mês. Resolvi desistir de ir trabalhar de moto.
Vendi a CB500 e um Polo praticamente zero que tinha e comprei um carro velho e uma Bandit N600 zero. Essa seria para passear.
Fiquei com ela de 2003 a 2007. Vendi porque com duas filhas pequenas e minha esposa ainda se estabilizando profissionalmente eu praticamente não andava mais. Somente umas voltas na cidade, aos fins de semana. E uma moto parada custa o mesmo que uma moto que anda, com a diferença de não proporcionar a mesma emoção.
Eu já tinha o sonho de viajar pela América do Sul de moto, mas tive que engavetar.
Durante o período que fiquei sem moto, eu e minha esposa planejávamos. Pensamos em fazer a viagem no ano que vem. Comemorando nosso 20º ano de casamento. Estávamos tocando nesse ritmo quando, no ano passado, houve o eclipse solar nos EUA. Assistir a um fenômeno desses é um sonho de infância.
Acontece que um eclipse tão grandioso quanto o de 2017, nos EUA, vai ocorrer em 14/12/2020, na Argentina. Seu ápice será na cidade de Ministro Ramos Méxia ( goo.gl/maps/sBTMaKqJgfm ) no meio do dia ( eclipse.gsfc.nasa.gov/SEgoogle/SEgoogle2...020Dec14Tgoogle.html ).
Propus à minha esposa adiarmos a viagem de comemoração do 20º ano de casamento para viajarmos no ano seguinte, unindo os três eventos: meu sonho particular de assistir a um eclipse, nosso sonho de viajar de moto pela América do Sul e nosso aniversário de casamento, agora de 21 anos.
Comecei a concretizar esse sonho neste mês de agosto/2018. Apesar de planejar a moto só para o ano que vem, adquiri uma moto neste momento, pois o treinamento físico é essencial numa viagem dessas. Não adianta comprar a moto na véspera de viajar. Então faremos viagens cada vez maiores. Até penso em fazer um curso de pilotagem (como os oferecidos pela Triumph) para me aperfeiçoar, pois ninguém sabe tudo e excesso de confiança é a principal causa de acidentes na minha opinião (sugestões de bons cursos on e off road são bem-vindas).
Por isso agora (com muita antecedência, até) exponho aqui meus planos, com o objetivo de colher sugestões, críticas. Ter meus erros apontados, de modo a fazer uma boa viagem, quem sabe acompanhado de amigos e futuros amigos que se interessem pelo roteiro e oportunidade de assistir a um fenômeno tão raro e maravilhoso, que hoje está ao nosso alcance.
Tudo indica que conseguiremos sair de Ribeirão Bonito, SP, no dia 05/12. Penso em ir direto, para não correr o risco de algum contratempo atrasar a viagem e não podermos estar presentes no local, ao meio dia do dia 14/12.
Após esse dia, começaríamos a subir, para passar por Santiago, Atacama e finalmente retornar.
Comprei o livro do Rômulo, estou preparando uma base de conhecimento. Agora exponho meu projeto e aguardo o feedback.
Um exemplo de roteiro que montei é o seguinte: Ribeirão Bonito>Foz do Iguaçu>Concórdia>Montevidéu>Buenos Aires>Bahía Blanca>Ministro Ramos Méxia>San Rafael>Santiago>Vallenar>Antofagasta>San Pedro de Atacama>Susques>Monte Quemado>Posadas>Londrina>Ribeirão Bonito. Um feedback dos que conhecem esses trechos será essencial para modificar o itinerário.
Programei inicialmente 21 dias (para chegar para o natal, que será sacrificado, caso seja necessário). Média de 487 km/dia (realista?). Tem trechos de quase 1000km num dia (factível?). Pouca margem para a data de saída (dois ou três dias para mais ou para menos), nenhuma margem para o evento, já que os astros não vão esperar (14/12 tem que estar lá), um pouco mais de margem para o retorno (não chegando para o natal, chegamos para o ano-novo).
É isso, pessoal. Desculpem me alongar demais, mas é a empolgação, rsrsrs.
Abraços.

Esta mensagem tem uma imagem anexa. Por favor, faça login ou registre-se para vê-la.