normal Perguntas viagem de moto para minas

Mais
10 Abr 2018 17:36 #4604 por Gollner
Replied by Gollner on topic viagem de moto para minas
Seguindo a sugestão do Rômulo, uma das cidades mais comentadas é Capitólio. Já hospedei lá "perto" (perto de mineiro) no Furnas Náutico Clube em Formiga.
Furnas também é conhecida como "Mar de Minas".
www.tripadvisor.com.br/Attractions-g1773...of_Minas_Gerais.html

Por favor, Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 Abr 2018 16:59 #4603 por Romulo Provetti
Replied by Romulo Provetti on topic viagem de moto para minas
É a represa / reservatório de Furnas

Esta imagem não é visível para visitantes.
Por favor, faça o login ou cadastre-se para vê-la.

Rômulo Provetti
viagemdemoto.com
romuloprovetti.com

• Almir José feder
  • Avatar de Almir José feder Autor do Tópico
  • Off Line
Mais
10 Abr 2018 16:19 #4602 por Almir José feder
Replied by Almir José feder on topic viagem de moto para minas
Boa tarde Romulo acho eu que vou repensar se vou passar por dentro da reserva acho eu que vou na sua dica anterior de passar pela represa da cemic.

• Almir José feder
  • Off Line
Mais
10 Abr 2018 16:17 #4601 por Almir José feder
ai Gollner obrigado pela dica se Deus quiser estarei saindo de rio do sul no dia 23.04.

Mais
10 Abr 2018 15:09 #4600 por Gollner

Mais
10 Abr 2018 15:06 - 10 Abr 2018 15:06 #4599 por Gollner
Almir,
O que conheço é apenas a MG050 de Formiga a BH e o caminho ai de BH via Ouro Preto até Joinvile pelas BR 383, 116 e 101. Estes não tem problema algum.
O que costumo fazer é conferir com o Street View do Google a pavimentação.
Conforme mapa que o Rômulo postou, pude ver que a partir de São Roque de Minas, passando dentro do Parque Nacional, até cruzar com o Rio Grande, é estrada de terra.
Também você pode verificar os boletins e os mapas do DER Minas em
www.der.mg.gov.br/mapa_internet2/mapa-rodoviario.htm
Last edit: 10 Abr 2018 15:06 by Gollner.

• Almir José feder
  • Off Line
Mais
10 Abr 2018 14:27 #4598 por Almir José feder

Mais
10 Abr 2018 14:09 #4597 por Romulo Provetti
Dá uma olhada no mapa anexo. Observe que as estradas que cortam o Parque são de terra.

Parece que o seu roteiro inclui passagem por São Paulo.

Rômulo Provetti
viagemdemoto.com
romuloprovetti.com

Esta mensagem tem uma imagem anexa. Por favor, faça login ou registre-se para vê-la.

• Almir José feder
  • Off Line
Mais
10 Abr 2018 12:51 #4596 por Almir José feder

Boa tarde Romulo e gollner já que os amigos são de minas se não for pedir muito fiz um trajeto dos locais que pretendo visitar gostaria de uma opinião sobre rota segura, se esta é uma rota segura ou teria outro caminho que os amigos poderiam estar indicando.
Aguardo um retorno.

Esta mensagem tem uma imagem anexa. Por favor, faça login ou registre-se para vê-la.

• Almir José feder
  • Off Line
Mais
26 Mar 2018 12:46 #4560 por Almir José feder
obrigado Romulo excelente estou vendo com minha esposa e acredito que até o dia 10 montaremos o trajeto, mas estou aberto a novas sugestões muito obrigado estou vendo que não vou estar sozinho neste estado.

Mais
24 Mar 2018 17:00 #4558 por Romulo Provetti

Rômulo Provetti
viagemdemoto.com
romuloprovetti.com

• Almir José feder
  • Off Line
Mais
23 Mar 2018 13:29 #4556 por Almir José feder
oi Gollner desculpa se me expressei mau mas você deu sua sugestão que acho excelente mas no inicio não passei minhas dificuldades em andar em estrada de terra (areia fofa) talvez não seja o caso ai do seu estado niquem melhor que vocês para me passar estas informações. Até ontem não sabia oque fazer ai agora já tem um monte de opções como já disse não pegando grandes centros tudo dez quando você fala em ouro preto me brilha os olhos porque gosto muito de cidades antigas e que contam a nossa historia este segundo mapa já ficou bem interessante.

Mais
23 Mar 2018 13:05 - 23 Mar 2018 13:05 #4555 por Gollner
Almir,

Apenas esclarecendo, talvez para uma outra oportunidade, dos caminhos mostrados no segundo mapa que postei, mais de 90% foi por asfalto. Terra foi só de Conceição de Mato Dentro ao Serro (aproximadamente 50km), indo para Diamantina, que opcionalmente pode ser feito via Curvelo (BR040 e BR259). Este foi o caminho que fiz de volta a Belo Horizonte, onde resido. Os caminhos da ER podem ser feitos de várias formas: mula, bicicleta, motos off-road ou jipe por terra. Depende do tipo de aventura que você quer curtir. Mas pode seguir pelo asfalto e alcançar as principais cidades dos vários caminhos.
Se quiser vir a Ouro Preto, por exemplo, você poderia vir passando por Jundiaí-SP, Atibaia-SP e pegar a BR381. Em Lavras pegar a BR265 seguindo para São João Del Rei, Tiradentes e depois para Ouro Preto. Na volta passa por Furnas (Capitólio) e Parque Nacional da Serra da Canastra Já fui a Furnas, mas não conheço a Serra da Canastra. Ano passado fui ao Chui e para não passar por dentro de São Paulo, segui por Atibaia e Jundiaí (muito tranquilo). (Veja mapa anexado).

Last edit: 23 Mar 2018 13:05 by Gollner.

• Almir José feder
  • Off Line
Mais
23 Mar 2018 09:48 #4554 por Almir José feder
Bom dia Romulo! gostei da sua sugestão acho que vou fazer a serra da canastra e no retorno furnas , quanto a estrada de terra se não for areia fofa tudo dez, consigo de boa é que sou metido a moto que eu tenho é para um cara de 1,80m mas só tenho 1,73 ai você sabe só com as pontas dos pés mas isto não é problema a unica coisa que fujo é estrada de areia na primeira experiencia não fui muito bem sucedido foi lá na logoa dos patos rs.

Mais
23 Mar 2018 09:24 #4553 por Romulo Provetti
Bom dia, pessoal.

A ideia do Gollner é muito boa.

Se não quiser percorrer a Estrada Real, minha sugestão é você ir ao Parque Nacional da Serra da Canastra. Nesse caso, várias das atrações mais bonitas são acessíveis apenas por estradas de terra. Ou você pode concentrar na região do lago de Furnas, onde poderia fazer vários passeios para conhecer cachoeiras e o próprio lago praticamente sem andar na terra.

Abaixo, duas opções de roteiro para você:

Por Ponta Grossa e Ribeirão Preto: goo.gl/maps/QKk3wq15oaD2

Por Apiaí: goo.gl/maps/Sq3bYZQwnax

Rômulo Provetti
viagemdemoto.com
romuloprovetti.com

• Almir José feder
  • Off Line
Mais
23 Mar 2018 07:29 #4552 por Almir José feder
Bom dia Gollner!
Obrigado pela dica vou seguir algumas das suas sugestões, quanto a estrada real percebi que é de terra as estradas não sou lá um grande piloto neste tipo de estrada viajo sempre em companhia de minha esposa e curtimos muito belas paisagens e lugares bem calmos. Alguns já conheço como Aparecida estive lá quando fui a Campos do Jordão , gostaria de formar um roteiro vindo por Ponta Grossa no Paraná e fugindo dos grandes centros tipo São paulo.

Mais
22 Mar 2018 18:33 #4551 por Gollner
Olá Almir,
Minha sugestão é que você conheça as principais cidades da Estrada Real (ER). Anexei um mapa dos caminhos da ER e um segundo mapa das cidades que visitei entre 2012 e 2014. Fora destes caminhos tem também a cidade de Cordisburgo, que além de ser a cidade natal de Guimarães Rosa, também tem a Gruta de Maquiné como atração. Cidades que você não deve deixar de ir: Diamantina, Serro, Ouro Preto, Mariana, São João Del Rei, Paraty-RJ, Sabará, Serra da Piedade - Caeté, Petrópolis-RJ.

Esta mensagem tem imagens anexas. Por favor, faça login ou registre-se para vê-las.

• Almir José feder
  • Off Line
Mais
21 Mar 2018 09:16 #4550 por Almir José feder
viagem de moto para minas was created by Almir José feder
Bom dia meu nome é almir sou de Rio do sul sc ,tenho uma gs 800 Adventure e gostaria de conhecer minas, meu gosto é por rotas com bastante natureza e fugindo dos grandes centros, gostaria de receber dicas de alguém que conhece bem as estradas de minas a principio gostaria de conhecer a serra da canastra, mas estou aberto a sugestões estou pensando em fazer esta viagem após o feriado de Tiradentes.